Editor: Luiz Aparecido da Silva
 
 
Anúncios
Expediente
Email / Contato

30-10-2017
Leonardo Torres conquista título da Sênior em Curitiba
 Divulgação 
Leoanrdo Torres superou todos os obstáculos e conquistou o título
 

O piloto curitibano Leonardo Torres (Link Monitoramento) conquistou o título da categoria Sênior, durante a terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba 2017, realizada no sábado, no Kartódromo de São José dos Pinhais. A etapa foi disputada nas categorias Mirim, Cadete, Sênior, Master, F4 Livre e F4 Sorteado, com organização e supervisão da FPrA. Pilotando o Kart n.º 34, Leonardo Torres marcou a pole position, venceu as duas provas disputadas e com o descarte de uma prova regulamentar, sagrou-se campeão da temporada 2017 da categoria Sênior.
A Equipe Link Monitoramento aproveitou os treinos livres para acertar o kart de Leonardo Torres (Link Monitoramento), que sempre andou entre os primeiros em sua categoria. Durante o Treino Classificatório, Leonardo Torres marcou o tempo de 33s655, na sexta volta, garantindo a pole position, com Fernando Túlio em segundo, 33s942, Markenson Marques em terceiro, 34s099, Iuri Ziemer em quarto, 34s114, e, Douglas “Fera” em quinto, 34s255.
Com o apoio do torcedor “número um”, seu pai Sílvio Torres, o piloto Leonardo Torres (Link Monitoramento) foi para a primeira prova da categoria Sênior confiante num bom resultado, pois conseguiu andar muito bem na pista do Kartódromo de São José dos Pinhais. Leonardo largou na frente, manteve a primeira posição e aos poucos foi abrindo vantagem para os adversários até a bandeirada final. Após 27 voltas, a vitória foi de Leonardo Torres, com tempo total de 15min35s112, seguido de Douglas “Fera” Pierosan, a 2s844, Markenson Marques, a 4s860, Iuri Ziemer, a 5s547, e, Nirson Jacomar, a 15s173. A volta mais rápida da prova foi de Iuri Ziemer, com tempo de 34s301, na 9ª passagem.
Leonardo Torres (Link Monitoramento) largou mais uma vez na frente na segunda prova e travou bom “pega” com o Douglas “Fera” Pierosan pela liderança da corrida, mas com o auxílio do seu pai Silvio Torres, que foi um show à parte sinalizando na pista, recebeu a bandeirada final em primeiro lugar. Depois de 26 voltas, nova vitória de Leonardo Torres, com tempo de 15m04s623, tendo Douglas “Fera” Pierosan em segundo, a 0s703; Fernando Túlio em terceiro, a 8s517; Nirson Jacomar em quarto, a 15s408; e, Amilcar Mugnaini em quinto, a 19s799. Douglas “Fera” Pierosan marcou a volta mais rápida da prova, com o tempo de 34s551, na 11ª passagem.
“Foi uma conquista difícil, onde eu tinha que vencer e torcer por uma combinação de resultados para chegar ao título. Então, me preparei para fazer a minha parte e conquistei a pole position, que foi muito importante para chegar à primeira vitória. Largando na frente mais uma vez, a segunda corrida foi mais difícil, numa boa disputa com o Douglas Fera, mas consegui vencer. Nessa categoria que é muito disputada, com bons pilotos no grid é muito importante largar na frente. Nossa equipe está de parabéns, pois trabalhou muito e me ajudou nessa importante conquista”, declarou Leonardo Torres (Link Monitoramento).

RESULTADO - Somados os pontos das duas provas disputadas no Kartódromo de São José dos Pinhais, a classificação final da terceira etapa do Metropolitano de Kart de Curitiba 2017, na categoria Sênior foi a seguinte: 1º) Leonardo Torres, 45 pontos; 2º) Douglas “Fera” Pierosan, 37; 3º) Fernando Túlio, 25; 4º) Markenson Marques, 24; e 5º) Iuri Ziemer e Nirson Lenz, 23. Classificação Final do Metropolitano de Kart de Curitiba na Sênior: 1º) Leonardo Torres, 93; 2º) Iuri Ziemer, 87; 3º) Fernando Túlio, 82; 4º) Markenson Marques, 66; e 5º) Douglas “Fera” Pierosan, com 65 pontos.

>> voltar