Editor: Luiz Aparecido da Silva
 
 
Anúncios
Expediente
Email / Contato

02-03-2018
Equipe Lupatini Motorsport une forças com a Mig Motorpsort
 Divulgação 
Rômulo Lazzari Molinari terá Felipe Lobo como parceiro nesta temporada
 

A equipe curitibana Lupatini Motorsport e a catarinense Mig Motorsport vão unir forças na Temporada 2018. Neste fim de semana disputam a primeira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 27, estará a dupla Rômulo Lazzari Molinari e Felipe Lobo, que disputarão o Metropolitano e o Paranaense juntos na categoria Turismo 1.6. Já o Gol nº 32, terá no comando a dupla Antonio Amorim Carvalho e Nicolas Salmini, também na categoria Turismo 1.6 e ambos com preparação da Mig Motorsport. Nas etapas do Paranaense de Velocidade, a equipe terá ainda o apoio dos pilotos Beto Baú e Alexandre Frankenberger, em parceria com o Rômulo e o Antonio respectivamente.
Na temporada 2017, o piloto Rômulo Lazzari Molinari (TitaniaPelikano), que veio do Track Day, iniciou o Metropolitano de Curitiba na categoria Turismo 1.6 “C”, onde pontuou em cinco, das seis provas que disputou. A partir da quarta etapa, passou a disputar a categoria Turismo 1.6 “I”, conquistando cinco pódios em oito provas em seu segundo ano de competição. “Foi um bom ano para eu e minha equipe. Mudei de categoria e fui cinco vezes ao pódio e aprendi bastante com o Felipe Lobo, que me ajudou em algumas corridas. Vou para a terceira temporada em busca de mais aprendizado”, disse Rômulo Molinari.
Já o piloto Antonio Amorim Carvalho (Titania/Pelikano), que também veio do Track Day, foi para sua terceira temporada, foi ao pódio oito vezes em 2017 e concluiu o Metropolitano de Curitiba em quarto lugar na categoria Turismo 1.6 “C”. Está se adaptando rapidamente às provas de competição, evoluindo a cada etapa disputada. “Em 2017, a minha performance no Metropolitano foi muito boa, pela pouca experiência que tenho. Mas esse ano quero melhorar um pouco mais”, argumentou Antonio Carvalho.
“Esse ano, por motivo da minha recuperação de dois infartos em 2017, vou ficar atuando somente como chefe de equipe e orientando os nossos pilotos mais novos, com dicas que acharem necessárias. Juntamos a Lupatini Motorsport e a Mig Motorsport, nessa temporada, devido à grande amizade e dois títulos meus junto com o Alexandre Frankenberger. Iniciaremos mais um desafio e queremos colher bons frutos também nos dois campeonatos que disputaremos em 2018, mais uma vez com pilotos experientes ajudando os pilotos iniciantes”, concluiu Rafael Lupatini (Titania/Pelikano).

CALENDÁRIO 2018 - O Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018 será realizado em oito etapas, todas realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), nas seguintes datas: 1.ª etapa – 3 e 4 de março (AIC); 2.ª etapa – 31 de março e 1.º de abril (AIC); 3.ª etapa – 23 e 24 de junho (AIC); 4.ª etapa – 28 e 29 de julho (AIC); 5.ª etapa – 22 e 23 de setembro (AIC); e 6.ª etapa – 20 e 21 de outubro (AIC). O Paranaense de Velocidade no Asfalto 2018 também será disputado em seis etapas: 1.ª etapa – 28 e 29 de abril (Curitiba-PR); 2.ª etapa – 19 e 20 de maio (Londrina-PR); 3.ª etapa – 9 e 10 de junho (Cascavel-PR); 4.ª etapa – 25 e 26 de agosto (Londrina-PR); 5.ª etapa – 22 e 23 de setembro (Curitiba-PR); e 6.ª etapa – 3 e 4 de novembro (Cascavel-PR). E as prova de longa duração serão realizadas em novembro: de 15 a 18 a Cascavel de Ouro 2018; e de 22 a 24 as 500 Milhas de Londrina 2018.

 Divulgação 
Antonio Amorim Carvalho e Nicolas Salmini querem brigar pela vitória na abertura da temporada
 
>> voltar