Editor: Luiz Aparecido da Silva
 
 
Anúncios
Expediente
Email / Contato

05-04-2018
Lucas Mendes retorna ao Light para a disputa da 3ª etapa
 Divulgação 
Terceiro colocado com 15 pontos, Lucas Mendes mira subir na classificação na categoria Junior Menor
 

O Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, localizado na Região Metropolitana da capital paulista, recebe neste sábado os principais pilotos do país da categoria Junior Menor, dando seguimento da XI edição da Copa São Paulo Light de Kart, com duas rodadas de treinos livres. Amanhã, mais duas sessões livres completam o cronograma de preparação. No sábado pela manhã, acontece a tomada de tempo e, a seguir as disputas das corridas com o traçado em sentido horário.
Lucas Mendes (Tube/MCD/Oakley/Maresia/Cobra D`água), que tem a preparação de seu kart com Wilson e Wagner da equipe Speed Racing, representante mato-grossense, na categoria Junior Menor, ocupa no momento a terceira colocação é tem como objetivo nesta próxima etapa, realizar outra grande apresentação, se “livrar” dos toques que vem prejudicando suas apresentações e, subir ao ponto mais alto do pódio.
“Estamos focados, os ajustes e acertos no kart são bastante importante, minha equipe vem trabalhando com afinco proporcionando sempre o kart bem equilibrado em cada disputa e traçado que a corrida é disputada, assim entramos sempre bastante confiante em realizar uma boa apresentação, sempre brigando pelas primeiras posições”, disse o jovem piloto.
Outro incentivo que o jovem piloto tem na disputa e, buscar uma das vagas para CODASUR Jr. no Campeonato Brasileiro. A disputa paralela que levará aos ganhadores destas vagas começou na última etapa e, alguns competidores, já saíram na frente. Fazem parte deste Campeonato “Paralelo” as categorias Júnior Menor, Júnior, Sprinter e Graduado.

Confira a classificação da categoria Junior Menor
1º) Vinicius Tessaro, com 26 pontos
2º) Julia Messaggi Freund Ayoub, 15
3º) Lucas Silva Mendes. 15
4º) Matheus Teixeira Przewalla, 15
5º) Bruno Schubert Pierozan, 10,
6º) João Victor de Camargo e Silva, 9
7º) Gabriel Bonilha Rafael, 9
8º) Matheus Ferreira, 8
9º) João Pedro Turi Lima, 4
10º) Kevin E. de Oliveira Lima, 3,
11º) Aurelia Corine Nobels, 3,
12º) Douglas Tadashi Sugui Júnior, 1

>> voltar