Editor: Luiz Aparecido da Silva
 
 
Anúncios
Expediente
Email / Contato

26-04-2018
Jair e Duda Bana confirmam participação no Endurance em Curitiba
 Divulgação 
Jair e Duda Bana (pai e filho) vão competir com com o Protótipo Predador
 

Os curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Bana Pneus) vão participar da 1ª etapa do Brasileiro de Endurance 2018, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais, sábado e domingo. A prova que terá cerca de quatro horas de duração, será disputada nas categorias Força Livre, P1, P2, P3, GT3 e GT4, contará com o retorno das grandes equipes que disputavam a GT3 Brasil em 2014, e com isso, a organização espera um grid superior a 40 carros para a corrida no circuito curitibano, que tem 3.695 metros de extensão. A supervisão do evento será da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
O Brasileiro de Endurance 2018 começa nesta sexta-feira, com a realização dos treinos livres, onde as equipes aproveitam para acertar os carros para a o treino classificatório e a corrida. Mas a disputa não será nada fácil para Jair e Duda Bana (Bana Pneus), pois o Brasileiro de Endurance 2018 terá força total nessa temporada, com o retorno das equipes de ponta, como a Mercedes AMG GT3, de Xande e Xandinho Negrão, a Lamborghini Huracán GT3, de Daniel Serra e Chico Longo, a Porsche GT3, atual campeã dos pilotos Ricardo Maurício e Marcel Visconde, e o Audi R8 LMS de Wagner e Fábio Ebrahim. Além de BMW, Ferrari e muitos Protótipos velozes de vários estados, divididos em seis categorias, que farão a festa na pista do AIC.
Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (pai e filho) vão disputar mais uma vez juntos o Brasileiro de Endurance 2018, com o Protótipo Predador, que tem preparação da G-Stage. O protótipo é equipado com motor Audi de 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, câmbio sequencial Hewland e pneus Pirelli de F-3, nas categorias Força Livre e P1. A dupla tem em seu currículo a vitória na Geral das 500 Milhas de Londrina em 2001, 2010 e 2017 e é forte candidata à pole position em sua categoria. “Dessa vez o Brasileiro de Endurance começa em Curitiba e correndo em casa temos boas chances de vencer na categoria. Nosso carro está bom, foi totalmente revisado após a vitória nas 500 Milhas de Londrina de 2017 e está pronto para a prova de quase quatro horas no AIC”, disse Jair Bana. “Vai ser uma prova muito disputada e com bastante carro na pista. Vamos bolar uma boa estratégia de corrida, somente com duas paradas para a troca de pilotos e reabastecimento, para surpreender os favoritos. Enfrentaremos os carros muito rápidos do Brasil, mas conhecemos bem os “atalhos” do traçado do AIC e podemos vencer na nossa categoria”, concluiu Duda Bana (Bana Pneus).

PROGRAMAÇÃO - A programação do Brasileiro de Endurance em Curitiba começa nesta sexta-feira, com quatro treinos livres, sendo dois de manhã e dois à tarde. No sábado, será realizado o warm-up, das 9h45 às 10h15. Das 11h30 às 12h30 acontece o treino classificatório, com as tomadas de tempos dos carros. Às 14 horas acontece a largada para a primeira corrida da temporada 2018, para quatro horas de prova e muita disputa na pista do AIC. O início da festa de premiação no pódio está previsto para as 18h20.

>> voltar