O piloto cascavelense Marcelo Campagnolo (Deterlimp) conquistou no domingo o título de campeão da Copa Turismo GNV, na categoria CTI (para carros injetados), com o quarto lugar conquistado na oitava e última etapa. A prova que organizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA), foi realizado no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Correndo pela Cazuni Racing, do experiente piloto e preparador Beto Cazuni, Marcelo Campagnolo (Deterlimp) teve um ano muito disputado no Show Cars Racing Team, com a categoria CTI sendo decidida somente na última etapa. Tanto que quatro pilotos chegaram à etapa final em condições de levantar o caneco: os catarinenses Guto Passos e Marcel Sedano, e, os paranaenses Marcelo Campagnolo e Sharbel El Hajjar.
PERFORMANCE – Marcelo Campagnolo (Deterlimp) venceu pela regularidade que manteve em todo o campeonato. Iniciou a temporada com vitória na primeira etapa, ganhando a primeira bateria e ficando em segundo lugar na outra. Na segunda etapa, teve problemas com a tampa traseira do seu carro, que abria durante a corrida e terminou apenas na décima posição. Ficou em quarto lugar na terceira etapa e em sexto na quarta etapa.
Mas na segunda metade do campeonato, Marcelo Campagnolo (Deterlimp) voltou a vencer na quinta etapa, com dois segundos lugares nas baterias disputadas, correndo em dupla com Beto Cazuni. Na sexta etapa, ficou em segundo lugar. Durante a sétima etapa, fez terceiro lugar novamente em dupla com Beto Cazuni. E, na oitava etapa, já administrando o campeonato, terminou a prova na quarta colocação, também em dupla com Beto Cazuni.
Este foi um ano fantástico para mim. Conquistei minha primeira pole position e a primeira vitória na geral da categoria, logo no início da temporada. O campeonato foi passando e venci mais duas na geral e consegui manter a regularidade necessária para a conquista. Nada melhor para coroar o meu trabalho e de toda minha equipe, que o título suado na última etapa, disse Marcelo Campagnolo (Deterlimp).
CLASSIFICAÇÃO – Com oito etapas realizadas e o descarte regulamentar de cinco baterias, a classificação da categoria CTI é a seguinte: 1º) Marcelo Campagnolo (PR), com 324 pontos; 2º) Guto Passos (SC), 320; 3º) Marcel Rodrigues (SC), 303; 4º) Sharbel El Hajjar (PR), 283; 5º) Luiz Ferreira (PR), 272; e 6º) Samir Silva (SC), com 262 pontos ganhos.