Um pneu furado tirou a Equipe Ebrahim Motorsport da 5ª etapa da Império Endurance Brasil 2021, realizada sábado no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). No segundo treino livre, furou o pneu traseiro esquerdo do Ginetta G58, quando o piloto Pedro Ebrahim vinha numa boa sequencia de voltas rápidas estando na sétima posição geral. O carro escapou da pista e bateu na proteção de pneus, mas como levaria muito tempo para arrumar o estrago, a equipe teria que largar da última posição a equipe decidiu abortar a participação nessa prova.
O Ginetta G58 recebeu atualizações no chassi e motor, feitas com o apoio da Ginetta USA e Ginetta UK, no intervalo da quarta e quinta etapas. Nos treinos que a equipe realizou no AIC, o protótipo se mostrou mais rápido e resistente. No Velocitta, do treino extra e treinos livres que participou, sempre esteve entre os primeiros na Geral e na categoria P1, mostrando a evolução do Ginetta G58 e que certamente vai andar bem nas últimas etapas dessa temporada, mas vem para “brigar” pelo título na Geral e categoria P1 em 2022.
Na temporada 2021 da Império Endurance Brasil, a Equipe Ebrahim Motorsport conta com apoio da Motul, Valorem, Time Line Br, Raceland,Spintek e Pro Print. O carro da equipe é um protótipo Ginetta G58, de fabricação britânica, equipado com o motor do Novo Camaro e Corvette, um Chevrolet V8, de 6,2 litros, com bloco de alumínio e sistema de óleo de cárter seco, que gera 575 cavalos de potência, desenvolvido e preparado pela Ginetta. Seu peso é 940 quilos e tem velocidade final de 300 km/h. Ele foi todo produzido em fibra de carbono, aprovado em crasch-test da FIA. No Brasil, o G58 tem auxílio técnico da Billy Motorsport.
Os pilotos gostaram do desempenho do Ginetta G58. “Ainda andamos pouco no carro depois das atualizações realizadas. Mas já deu para sentir que o carro melhorou muito e precisamos fazer bem os acertos para as corridas e aproveitar todo o seu potencial. Para a próxima etapa viremos mais fortes”, declarou Fábio Ebrahim. “Nós três conseguimos bons tempos no treino extra de quinta feira e nos treinos livres. Pena que o pneu furou e nos tirou da disputa, pois certamente estaríamos “brigando” entre os cinco primeiros na prova”, argumentou Pedro Ebrahim. “Essa nossa primeira experiência com o protótipo após as atualizações já foi muito boa. Tivemos que abortar a participação no Velocitta, porque fizemos os teste desejados, pois queríamos mais tempo para montar e preparar o carro para a corrida em casa. O circuito do Velocitta é muito técnico e difícil para que vem de traz, então vamos reestrear em casa no começo de outubro”, concluiu Wagner Ebrahim.
A sexta etapa da Império Endurance Brasil será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR), no dia 2 de outubro.