esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Manter a liderança da categoria Cadete no Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel é a meta do cascavelense Akyu Myasava, da equipe EMS Farmacêutica/Flabom, na 3ª etapa da competição. A prova será disputada neste sábado, no Kartódromo Delci Damian, que em julho será sede do Campeonato Brasileiro.

Akyu lidera a competição, com 37 pontos. Ele leva quatro pontos de vantagem para o curitibano Alfredinho Ibiapina e para o catarinense Gabriel Moura, que dividem a vice-liderança.

Akyu espera uma prova difícil neste sábado, afirmando que todos os competidores estão se preparando para o Brasileiro. “A meta é continuar líder”, afirma Akyu.

Gustavo Myasava

Gustavo Myasava, irmão de Akyu, disputará a categoria Graduados, com o objetivo será assumir a liderança. Ele esta sem segundo, com 25 pontos, três a menos do que o também cascavelense Murilo Fiore. “O mais importante será preparar o equipamento para o Brasileiro, mas uma boa atuação neste sábado poderá nos colocar na liderança”, completa Gustavo.

 

Classificação da categoria Cadete

1º) Akyu Myasava, com 37 pontos

2º) Alfredinho Ibiapina, 33

3º) Gabriel Moura, 33

4º) Romullo Ribas, 30

5º) Firás Fahs, 24

6º) Heitor Dall Agnol Farias, 11

7º) Alexandre Mota Filho, 10

8º) Ana Beatriz Zanella, com 10 pontos

 

Classificação da categoria Graduados

1º) Murilo Fiore, com 28 pontos

2º) Gustavo Myasava, 25

3º) José Luiz Muggiati, 22

4º) Augusto Fontanella, 18

5º) Celso Augusto Brinker, 15

6º) Mateus Barella, 11

7º) Pedro Ferro, com 7 pontos