esportes@cascavelnews.com.br

O V11 Aldeia Cup de Kart abre no próximo domingo uma nova fase em sua temporada de estreia no cenário do kartismo brasileiro. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a competição dará início ao seu segundo turno, quando atribuirá pontuação dobrada em todas suas próximas etapas.

“Chegamos a um momento importante, pois agora temos pontos dobrados e um acirramento ainda maior dos pilotos em busca das vitórias”, destaca Vinícius Escarlate, promotor da V11 Aldeia Cup e proprietário da equipe V11 Kart. “Além disso, pilotos que entrarem no campeonato a partir de agora também têm chances de lutar pelo título”, completou.

Promotor também das 6 Horas V11 – marcada para 2 de novembro –, Escarlate anuncia uma premiação especial em um “minicampeonato” dentro da V11 Aldeia Cup, composto pelas duas últimas etapas da temporada, marcadas para os dias 26 de setembro e 17 de outubro. “Os pilotos que completarem 13 anos em 2021 e logicamente os que têm idade superior e que forem campeões deste ‘mini-torneio’ em suas respectivas categorias ganharão 50% de desconto em sua inscrição individual para as 6 Horas V11”, convida, referindo-se aos pilotos das categorias F4 Júnior, 125cc, KZ e F4.

A programação da 5ª etapa da V11 Aldeia Cup inicia às 7h20 da manhã do próximo domingo, com os treinos de aquecimento das categorias do primeiro grupo, e prossegue com a tomada de tempos e a disputa das duas baterias. A partir das 11 horas, o segundo grupo de categorias entra em ação, com a mesma sequência de atividades.

Em sua primeira edição, a V11 Aldeia Cup tem uma premiação que, ao seu final, chegará a mais de R$ 100 mil, oferecidos pelas empresas parceiras Aquiles Gabaritos, Beca Adesivos, DKR, Kart Mini, Koury e San Race, além da própria organização do campeonato:

Aquiles Gabaritos – um gabarito de kart por etapa

Beca Adesivos – um jogo de adesivos de carenagem por etapa

DKR – um par de luvas para todos os vencedores de todas as categorias em todas as etapas

Kart Mini – vouchers de 20% para os campeões da Cadete, Júnior e F4 Júnior e mais um voucher por etapa de 10% de desconto no chassi

Koury – 1 voucher de 50% de desconto em pintura de capacete por etapa

San Race – treino de fórmula para todos os campeões, exceto Mirim, Cadete, Júnior e F4 Júnior

V11 Aldeia Cup – 50% de desconto na inscrição e no aluguel dos motores para os vencedores de cada etapa.

Os líderes em cada categoria após a disputa de quatro etapas são Lucas Ferreira (Mirim), Samuel Santiago (Cadete), Gabryel Romano (Parilla Júnior), Gabriel Gomez (Parilla Graduados), Raphael Martin (Parilla Sênior), Pedro Piquet (KZ), Fernando Baroudi (KZ Sênior), Luís Sousa (KZ Super Sênior), Renato Martins (F4 Júnior), Murilo Fiore (F4 Graduados) e Paulo Sant´Anna (F4 Sênior e F4 Super Sênior).