esportes@cascavelnews.com.br

Alfredinho Ibiapina (Orcali) saiu da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com motivação renovada. Disputada no sábado (11), em Interlagos, a competição teve um significado diferente para o piloto, que até então, enfrentou uma temporada com quebras, incidentes e abandonos.

A tomada de tempo com um motor sorteado ruim colocou Alfredinho Ibiapina no final do grid da Júnior Menor. Com 15 karts à frente e um retrospecto desconfortável nos traçados de Interlagos o piloto respirou fundo e partiu para o desafio. O sétimo e o segundo lugares nas baterias, fez Ibiapina subir no quarto lugar do pódio com a expressão de quem vencia o próprio dilema. Com este resultado ele sobe de sexto para terceiro na classificação do campeonato, com 39 pontos, ao passo que Gabriel Koenigkan é o líder, com 71 pontos.

“Mais importante do que vencer uma corrida é vencer os próprios obstáculos. E isso foi o que o Alfredinho fez. Estamos muito orgulhosos dele e com a certeza de que esta etapa melhorou o nosso conceito sobre este esporte tão competitivo”, comemorou a mãe, Iana Ibiapina.

Nesta semana, a equipe A8 Racing e o piloto Alfredinho Ibiapina seguem para a Copa SPR Light de Kart, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, com foco na preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, em dezembro.