esportes@cascavelnews.com.br

Pole position, vitória na geral e na categoria Mirim e Álvaro Medeiros avança na liderança do Campeonato de Kart do Distrito Federal (DF). A 5ª etapa foi disputada neste sábado (10), no kartódromo Ayrton Senna, no Guará-DF, e marca o início da segunda metade da competição, que será definida em oito rodadas.

Esta foi a terceira vitória consecutiva de Álvaro Medeiros na categoria Mirim, que corre junto com a Cadete. O piloto do kart numeral 5 foi o melhor na tomada de tempos na Geral, venceu a primeira corrida também na Geral, depois de boas disputas com pilotos Cadetes. Na segunda bateria, com o grid invertido dos cinco primeiros colocados, Medeiros foi o 3º na Geral a cruzar a linha de chegada e o primeiro em sua categoria, ampliando a vantagem para 22 pontos em relação ao segundo lugar.

“Bom preparo, foco e determinação resultou no lugar mais alto do pódio para o Álvaro em mais esta etapa. Estamos satisfeitos com a competitividade que ele vem demonstrando. Agora vamos nos preparar para a Copa Brasil de Kart. Ele foi vice-campeão Sul-brasileiro estreando no kartódromo Beto Carrero, onde será disputada a competição nacional em julho, e no final deste mês teremos o Open a última oportunidade que teremos para alinhar mais alguns acertos de pilotagem”, informou Diogo Broka, chefe da equipe Prokart.

A 6ª etapa do Campeonato de Kart do DF está programada para agosto, depois da Copa Brasil de Kart.