esportes@cascavelnews.com.br

A 4ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no sábado (6), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, foi de fortes emoções para a equipe do piloto Mirim Álvaro Medeiros. Com 17 participantes na categoria as disputas foram acirradas no treino classificatório, que teve um resultado bem apertado, e nas duas baterias em que o piloto mostrou ritmo forte e muita experiência ao cair para o final do grid, fazer corrida de recuperação e conquistar o quinto lugar.

Dono da volta mais rápida no treino classificatório conquistou a pole position com uma diferença de apenas 0s009 para o segundo colocado. Largou bem na primeira bateria, mas perdia um pouco de velocidade nas retas e terminou na segunda posição. Na prova seguinte, um toque sutil na roda traseira fez o kart numeral 5 rodar logo depois da primeira curva. Último da fila, Álvaro Medeiros pisou fundo no pedal da direita, fez tudo certo e conseguiu 12 ultrapassagens marcando ainda a volta mais rápida da prova.

“Foram duas provas de tirar o fôlego! Pena que rodou na segunda bateria, porque ele tinha condições de brigar pela vitória. Estamos orgulhosos com o desempenho do Álvaro e temos certeza que teremos bons resultados nas próximas competições”, comentou Alex Grigoletto, treinador do piloto.

Nesta semana, 12 e 13 de maio, Álvaro Medeiros defende a liderança do Mirim no Campeonato de Kart do Distrito Federal, que terá a 4ª etapa disputada no kartódromo do Guará.