esportes@cascavelnews.com.br

Focado em sua preparação para a disputa dos campeonatos nacionais, o catarinense Angelo Predebon (Cresol/Niju) mudou suas prioridades para a atual temporada. Diferente dos anos anteriores, o jovem piloto vem participando das competições que estão sendo realizadas nos kartódromos que serão sede do Campeonato Sul-Brasileiro, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro em 2023.

Desta forma, Angelo Predebon, que foi promovido à categoria Cadete neste ano, participou de duas competições neste mês, com resultados bastante positivos. Entre os dias 4 e 5 de março, o piloto de Xaxim (SC) disputou a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho, realizada em Vacaria, quando marcou a pole position e venceu as duas baterias, resultados que lhe permitiram sair da pista na liderança do certame.

O Campeonato Gaúcho terá sua próxima etapa no Kartódromo Velopark, que em outubro receberá as categorias que disputarão o Grupo 1 do Campeonato Brasileiro, dentre as quais está incluída a Cadete.

E no último sábado, agora pensando no Sul-Brasileiro e na Copa Brasil, Angelo Predebon (Cresol/Niju) disputou a etapa de abertura da Copa Beto Carrero nas categorias Cadete e Rok Kids

Na Rok Kids, que utiliza motores 2 tempos Vortex sorteados pela Novakart Brasil, Predebon teve um belo desempenho, conquistando um segundo lugar e uma vitória em duas baterias muito disputadas e com muitas alternâncias na liderança. Entretanto, uma punição de 5 segundos por conta do bico de seu kart acabaria fazendo com que o catarinense terminasse em terceiro na segunda bateria e, assim, Predebon foi o 2º colocado na etapa e no pódio.

Por fim, na Cadete, que compete com motores 4 tempos sorteados pela RBC Motorsport, Angelo Predebon terminou a etapa em 7º depois de não conseguir participar da tomada de tempos por conta de problemas mecânicos e de ser 6º e 8º nas duas provas disputadas.

“Em 2023 nosso foco principal são os eventos nacionais e, por esta razão, estaremos presentes em todas as etapas dos campeonatos que se realizarão no Kartódromo Beto Carrero e no Velopark. Queremos lutar pelo título e para isso é necessário muito trabalho e preparação”, destaca Cássio Predebon, pai de Angelo. “Os resultados que obtivemos até agora são muito bons, mas certamente ainda há espaço para muito crescimento”, finalizou.

O próximo compromisso de Angelo Predebon será no final de março, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), que receberá a 1ª etapa da Velopark Cup, igualmente um evento preparatório para o Campeonato Brasileiro.