esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – Arrancada de Tratores e kart agitarão o automobilismo paranaense neste fim de semana. Cinco cidades do Estado terão competições no sábado e domingo, com promoção e organização dos clubes locais, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A agitação começa em Maripá, na região Oeste do Paraná, onde será realizado o GP de Arrancada de Tratores, tendo como principal atração a professora Nica Kreutz, vencedora do ano passado. Nica está buscando o tricampeonato, uma vez que já venceu também o GP de Primavera do Leste (MT), em 2008.

O kart terá competições em quatro cidades. Em Foz do Iguaçu, na região Oeste, será disputada a 2ª etapa da Copa Itaipu no sábado. Em Londrina, no Norte do Estado, será realizada a etapa de abertura do Campeonato Paranaense Light, também no sábado. Paranavaí, na região Noroeste, sediará a 2ª etapa da Copa União no domingo. Já em Pato Branco, no Sudoeste paranaense, será disputada a etapa de abertura do Campeonato Pato-Branquense, com programação no sábado e domingo.

Comissários

Rubens Gatti, presidente da FPrA, salienta que neste fim de semana irá escalar todo o corpo de comissários da entidade. Além das cinco competições no estado, três paranaenses estão escalado para trabalhar na Fórmula Truck em Rivera, no Uruguai; e três atuarão na 2ª etapa da Porsche Cup, em Interlagos (SP). “Temos um excelente quadro de comissários desportivos e técnicos, e de diretores de provas. Por isso podemos realizar muitas provas no mesmo dia em diferentes pontos do Estado”, destaca Rubens Gatti.