esportes@cascavelnews.com.br

A privatização do Autódromo Zilmar Beux e do Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no Oeste do Paraná, foi adiada por alguns dias. Os vereadores começam hoje a discutir o Projeto de Lei 081/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de direito de uso, a título oneroso, mediante licitação para exploração dos bens públicos denominados à iniciativa privada.

Tão logo começou a discussão, o vereador Pedro Sampaio pediu o adiamento da votação de aprovação do projeto por oito sessões por entender que a matéria precisa ser melhor debatida e que tenha mais informações dos benefícios das praças esportivas e de que forma a Prefeitura fará isso, eliminando o risco de que uma pessoa ou empresa venha a assumir e em pouco tempo não conseguir viabilizar as atividades, como ocorrer com o kartódromo em um período recente. O tempo de locação, garantias financeiras e normas para que todo o segmento automobilístico seja atendido é uma preocupação de um grande número de vereadores. Também ficou definido que a Comissão de Esportes fará uma Audiência Pública na Câmara no próximo dia 19, a partir das 19 horas, para que a sociedade, especial os desportistas, se manifestem a favor ou contra a privatização.

O adiamento recebeu 13 votos a favor, com seis contrários. Votaram a favor Carlinhos de Oliveira, Celso Dal Molin, Damasceno Jr., Dr. Bocasanta, Fernando Hallberg, Jeferson Cordeiro, Mauro Seibert, Mazutti, Professor Santello, Olavo Santos, Paulo Porto, Pedro Sampaio e Serginho Ribeiro. Foram contra Alécio Espínola, Aldonir Cabral, Jaime Vasatta, Josué de Souza, Parra e Valdecir Alcântara.

Os vereadores Pedro Sampaio, Celso Dalmolin e Serginho Ribeiro mostram-se preocupados de que privatizados, o autódromo e kartódromo percam a condição de maiores relações públicas de Cascavel para o País e para o exterior.