esportes@cascavelnews.com.br

A equipe AVM Racing, de Florianópolis, tem duas participações no evento da Cascavel de Ouro na categoria preliminar a Gold Classic, categoria de carros produzidos até 1993, porém em 2020, resolveu investir na categoria principal.

De olho na premiação de R$ 100.000,00 da tradicional prova paranaesnse, a escuderia começa a trabalhar no seu modelo Classe 1, que são os carros ainda em linha com produção após 2018. O modelo escolhido pela equipe foi o Chevrolet Onix, que será desenvolvido em conjunto com a Street Car Racing, de Rodeio (SC). O carro será dividido pelos pilotos Alexandre Martins, natural de Florianópolis, mas que atualmente reside em Petrolina (PE); Adriano Martins e Patrick Romano, moradores de Florianópolis, mesma cidade sede da AVM Racing.

Esse novo projeto da AVM Racing será um grande desafio, seja pela parte financeira que envolve desenvolver um carro da Classe 1 ou pelo ineditismo do projeto para a equipe, que até então tinha experiência nos Gols. Alexandre disputou em 2019 algumas etapas em São Paulo, com um Corsa, onde atestou o bom desempenho e confiabilidade da mecânica GM. Para a participação na Cascavel de Ouro, a equipe também fez um projeto de patrocínio visando a viabilização da participação no evento onde expõe toda a potencialidade para seus parceiros atuais e os futuros que surgirão até lá.

Atualmente a empresa conta com o apoio de Oxintty Sport Fitness, CVA, Audaces, Preserve Camisetas, Marcos Veiculos, Lugin, Retokar, Box 17, VOI, Fueltech e AVM Soluções.