esportes@cascavelnews.com.br

Campeão do ROK Cup Florida e 3º colocado no SKUSA Supernationals em 2018, Bernardo Gentil voltou ao kartismo americano no último fim de semana. Em Homestead, na Flórida, ele disputou a rodada dupla de abertura do SKUSA Winter Series, torneio de inverno da principal série de competições do kartismo nos Estados Unidos.

Bernardo Gentil competiu pela equipe Orsolon Racing, comandada pelo preparador brasileiro Fábio Orsolon, e reencontrou pilotos como Sebastian Garzon e Enzo Vidmontiene, dentre outros. “Eles andaram comigo em 2018 e continuam acelerando muito forte até hoje, nos Estados Unidos e na Europa”, comentou Bernardo Gentil.

O piloto brasileiro teve bom desempenho nos treinos da semana e nas Pré-Finais, finalizando-os sempre entre os seis primeiros colocados na categoria KA 100 Junior, que reuniu 64 pilotos de várias partes do mundo. Porém, uma virose acabaria comprometendo seu melhor desempenho nos dias seguintes.

“Nas Finais eu não tive o desempenho que eu queria e que poderia ter. Foi uma pena”, lamenta Bernardo Gentil, que teve um acidente na primeira Final, válida pela 1ª etapa, e, por conta das condições físicas, não competiu na segunda. “Quero parabenizar o Sebastian Garzon, meu companheiro de equipe, pelo brilhante desempenho que lhe garantiu a vitória na etapa 1 e um terceiro lugar na etapa 2. E agradecer à minha equipe nos Estados Unidos, a Orsolon Racing, ao Fabinho Orsolon, ao meu ‘meca’ Ricardo Papito, ao coordenador técnico Esteban e ao coach Victor Franzoni, que fez minha telemetria. Todos me entregaram um ótimo equipamento”, completou.

Bernardo Gentil agora concentrará suas forças na abertura da Copa São Paulo Light em Interlagos no dia 3 de fevereiro. “Vou buscar minha plena recuperação física para começar o ano com um resultado positivo no Light”, aposta Bernardo Gentil, que em 2024 continuará competindo na categoria Júnior pela equipe CRG Brasil.