esportes@cascavelnews.com.br

Com mais de 200 inscrições, a Copa São Paulo Light de Kart voltou a movimentar o tradicional Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul da capital paulista, na última semana. A rodada, disputada em três corridas, foi encerrada no sábado (3) e teve a presença de Bernardo Gentil, piloto da categoria Júnior.

Sétimo colocado na equilibrada tomada de tempos, a 172 milésimos de segundos da pole position, o piloto da equipe CRG Brasil fez uma bela primeira bateria, finalizando-a em terceiro após superar quatro concorrentes.

Na segunda prova do dia, após sofrer toques de dois concorrentes, Bernardo Gentil perdeu o protetor de corrente e uma carenagem lateral, o que gerou uma punição de 20 segundos. Desta forma, após terminar a corrida em quinto, o cearense radicado em Brasília caiu para a 17ª posição.

Bernardo Gentil, então, fez uma linda prova de recuperação na terceira bateria. Largando em 17º, ele estava em quinto quando um acidente obrigou a Direção de Prova a paralisar a corrida com bandeira vermelha. E assim, como o regulamento determina que a classificação da corrida seja baseada na volta anterior à paralisação, Bernardo terminou a prova em 9º.

Após os resultados obtidos nas três baterias, Bernardo Gentil finalizou a etapa em 8º e somou oito pontos para a tabela de classificação do campeonato, onde agora figura na 5ª posição, uma a mais que antes do início da rodada.

“Foram três provas muito distintas entre si”, resume Bernardo Gentil. “Fiz uma boa corrida na primeira e terminei em terceiro, mas na seguinte tive problemas quando perdi dois itens do kart por conta de batidas que sofri. E na última eu vinha muito bem, com ótima recuperação, mas a bandeira vermelha atrapalhou muito. Mesmo assim consegui somar pontos importantes para me manter bem posicionado na tabela de classificação em meu primeiro ano na Júnior. Continuo na disputa pelo título”, completou.

COMPROMISSO EM CASA – No próximo sábado (10) Bernardo Gentil competirá “em casa”, pelo Campeonato Brasiliense, competição em que é o líder da categoria Júnior após a disputa de quatro etapas.