esportes@cascavelnews.com.br

Estava tudo pronto para o início da temporada 2020 para o piloto Beto Pontes (Betão), da Sodine Racing, que, ao lado do goiano Pablo Alves, participariam neste fim de semana da “Corrida do Milzão” no Autódromo de Caruaru, em Pernambuco. No entanto, a determinação da Confederação Brasileira de Automobilismo  (CBA) de proibir provas em território nacional por medida preventiva diante da pandemia do COVID-19 (corona vírus), adiou os planos do cearense.

Betão, que vinha realizando uma agenda de preparação iria disputar a corrida no comando de um Fiat Palio preparado pela Landerson Competições e motor do Zezão Motorsport, esperava fazer frente aos demais concorrentes na pista pernambucana.

Motivado pelos resultados alcançados em 2019 quando se sagrou campeão em várias competições (Campeão Cearense de Superturismo, Campeão Cearense de Marcas, Bicampeão Paraibano de Superturismo e Campeão Nordestino de Superturismo).

Beto Pontes lamentou o adiamento, mas disse saber que a medida foi tomada para preservar vidas. “Não tem o que fazer. Agora é seguir as determinações das autoridades sanitárias e esperar esse momento inicial em casa. Claro que estou chateado por não correr, pois já tinha programado todo o meu calendário, mas tem coisas que estão acima de nossas vontades. Aproveito o espaço que você está me dando para pedir a compreensão de todos sobre esse momento. Temos que nos resguardar e cuidar dos mais velhos. Quem poder trabalhar em casa deve fazer, mas é preciso, acima de tudo, adotarmos medidas simples de higiene. Lavar as mãos é a maneira mais eficaz de combater o contágio do corona vírus”, salientou o cearense.

Em 2020, Beto Pontes vai disputar os campeonatos Cearense de Marcas, Cearense de Superturismo, Paraibano de Marcas, Paraibano de Superturismo, Nordestino de Marcas, Nordestino de Superturismo, Turismo Nacional 1600 e disputar corridas de longa como a Cascavel de Ouro.

“Quero repetir o que fiz no ano passado, mas desta vez mais forte ainda. Hoje dedico-me mais ao automobilismo e espero ter uma temporada de bons resultados. Estava ansioso por correr em Pernambuco ao lado do Pablo Alves, que é campeão Goiano de Marcas e disputa a Turismo Nacional, mas apenas adiamos essa corrida e quando passar isso tudo estaremos preparados”, afirmou Betão.