O piloto Beto Pontes, que estreia neste fim de semana na temporada 2020 do Campeonato Cearense de Marcas e de Superturismo teve um dia de muito trabalho na Paraíba.
Estreando também um novo carro, um Fiat Palio, o experiente competidor teve de usar do braço na pista paraibana para garantir um lugar na quarta fila do grid de largada da primeira corrida da rodada dupla que será realizada neste domingo (13), no Autódromo da Paraíba, na cidade de São Miguel do Taipu, a 35 quilômetros da capital João Pessoa, palco da abertura do certame cearense e dos campeonatos Nordestino, Paraibano e Pernambucano de Marcas.
Por ser um carro que nunca tinha andado, Betão teve de andar muito para conseguir um bom acerto nos treinos de sexta (11) e deste sábado (12). No entanto, o novo carro, que estava parado há algum tempo, deu trabalho para a equipe, mas nada que diminuísse o ânimo na Sodine Racing. “Corrida tem dessas coisas, mas não desanimo. Espero que o carro não apresente problemas nas duas corridas. Estou confiante, mas sei que terei muito trabalho porque todos estão fortes”, afirmou.
A pole position da categoria Marcas ficou com o paranaense Leandro Totti. O piloto da Copa Truck cravou a pole position com o tempo de 1m28s961. Na segunda colocação ficou o pernambucano Alexandre Malta, seguido por Alberto Jorge em terceiro.
A prova de Marcas terá 29 competidores de vários estados do nordeste e de outras regiões. A primeira corrida do dia tem largada programada para às 12h20.
Além do Palio, Beto Pontes está inscrito na categoria protótipo e usará o ST número 90 de seu filho Beto Pontes Filho que está competindo no Rali RN1500, mas na próxima etapa vai usar o ST2.0, o que garantirá maior competitividade junto aos CTM, APW, Spirit e outros protótipos. Na Protótipo, Beto larga em sexto.
Confira os 10 primeiros do grid de largada:
1º) Leandro Totti
2º) Alexandre Malta
3º) Alberto Jorge
4º) Eduardo Bacarin
5º) Rômulo Guimarães
6º) Edson Viana
7º) Beto Pontes
8º) Jackson Sodré/Robson Leôncio
9º) Pablo Alves
10º) Edson Pinheiro Júnior