esportes@cascavelnews.com.br

Em 2019 ele conquistou os títulos de Campeão Cearense de Superturismo, Campeão Cearense de Marcas, Bicampeão Paraibano de Superturismo e Campeão Nordestino de Superturismo e, neste fim de semana inicia a luta pelo bicampeonato nas duas categorias.

Beto Pontes (Sodine) está com 60 anos, no entanto, a sua determinação e vontade de competir crescem a cada dia como se fosse um iniciante. Ele começou a competir no Automobilismo Cearense em 1979, desde então passou a ser respeitado dentro das pistas nas mais diversas categorias por onde passou. Esteve fora das competições entre 2007 a 2016 e voltou a competir em 2017 com uma sede de títulos ainda maior.

Recentemente, em sua estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional, Betão, como também é conhecido, conseguiu impressionar na estreia vencendo uma das seis etapas do fim de semana e ficando na terceira colocação da classificação-geral da categoria Sênior.

Neste fim de semana Beto Pontes foca suas atenção ao Campeonato Cearense de Marcas e Superturismo, que tem início no Autódromo da Paraíba, na cidade de  São Miguel doTaipu, a 35 quilômetros da capital João Pessoa. A primeira rodada dupla da competição alencarina serve também para o Campeonato Nordeste de Marcas e de Superturismo, competição que ele também almeja vitória. “Estou bastante animado para as corridas deste fim de semana. Estou em boa forma e tenho me cuidado bastante fora das pistas. Gosto muito de correr aqui na Paraíba e vou procurar fazer o que sempre fiz aqui, mas com atenção para não cometer erros. Quero começar bem essa temporada 2020”, avaliou.

A programação de pista teve início nesta sexta-feira (11) com a realização dos treinos, neste sábado (12), serão realizados os treinos classificatórios para as corridas do domingo (13).