esportes@cascavelnews.com.br

O fim de semana foi de muito trabalho para o cearense Beto Pontes (Sodine Racing) que, na abertura da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Turismo, disputou seis provas (sendo três no sábado e três no domingo) no Autódromo Internacional de Goiânia (GO).

Competindo na categoria Sênior o experiente piloto imprimiu forte tocada em todas as provas disputadas e buscou competir não somente contra os outros pilotos, mas também contra seus limites e após baixar seu tempo de volta mais rápida no sábado (22) de 1m52s235 para 1m51s401, no domingo (23) ele foi mais rápido e encerrou o dia com sua volta mais rápida em 1m50s716.

Mesmo andando mais rápido no domingo, Betão, como também é conhecido, não repetiu o desempenho do dia anterior (uma vitória e dois segundos lugares), conseguindo um quarto lugar na quarta corrida, um quinto lugar na sexta corrida e um abandono na quinta prova por conta de um problema na embreagem de seu FIAT Mobi número 90.

Somando todos os resultados, o representante alencarino ficou com 73 pontos na terceira colocação da classificação-geral da sua categoria, atrás oito pontos de Algacir Sermann, o segundo colocado e nove pontos do líder João Lemos. “Não estou desapontado tampouco feliz plenamente, mas posso dizer que estou no caminho para buscar novos pontos e brigar pela vitória. Uma pena nosso carro ter tido problema, mas isso é coisa de corrida. Agora vou focar na estreia do Cearense de Automobilismo e quando anunciarem a próxima etapa estarei pronto para mais quantas corridas programarem”, disse Beto Pontes.

 

Confira a classificação-geral da categoria Sênior após as seis corridas

1º) João Lemos, com 82 pontos

2º) Algacir Sermann, 81

3º) Beto Pontes, 73

4º) Kadu Silva, 73

5º) Luiz G de Paula, 66

6º) Rogério Cruzeiro, 41

7º) Guto Baldo, 23

8º) André Jacob, com 23 pontos