esportes@cascavelnews.com.br

O fascínio de Biel Daum por carros e velocidade intrigou Joice Brito e Andrey Daum, pais do curitibano de 8 anos, que desde muito pequeno dá indícios de tendência automobilista. No início de 2020, depois de ser apresentado ao kart, o casal teve certeza de que o filho precisaria desenvolver as habilidades que se manifestaram, naturalmente, no menino.

Sob os cuidados de Rodrigo Paixão, preparador da Paixão Esporte e Competição, Biel Daum começou a treinar no kartódromo de São José dos Pinhais, uma pista bastante técnica, que formou dezenas de pilotos paranaenses. Com pouco tempo de kart, mas muita dedicação nos treinamentos, o aprendiz quis conhecer outros traçados. Depois do período de isolamento total devido a pandemia do covid-19, Rodrigo Paixão intercalou a prática de pilotagem entre os kartódromos de São Jose dos Pinhais, Raceland e Beto Carrero.

“Ficamos surpresos com a velocidade com que o Biel se desenvolve nos treinos. Ele é muito apaixonado pelo kart e o mais interessante é que não teve nenhuma influência. Ele está no kart porque ele quer aprender, quer se desenvolver. Ele ainda não sabe onde quer chegar, mas nós temos certeza de que hoje ele é feliz, disciplinado, e o aprendizado que terá neste esporte será para a vida toda, é nisso que apostamos”, comentou o pai Andrey Daum.

Com a carteira de piloto federado nas mãos, Biel Daum estreia na categoria Cadete, nesta semana. O palco será o kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense. As provas da Copa SPR Light, um dos campeonatos estaduais mais importantes do kartismo brasileiro, que reúne pilotos de vários estados, serão válidas também pelo Open do Sul-Brasileiro de kart, competição nacional que será realizada de 05 a 07 de setembro, no mesmo local, e no qual  Biel já está inscrito.

Os treinos oficiais para a competição desta semana serão na quinta e sexta-feira. As corridas estão programadas para o sábado. Biel Daum vai para a pista com outro estreante, o amigo de treinos e vídeo game Rafael Machado, que no sábado, durante as provas, será mais um adversário.