esportes@cascavelnews.com.br

Piloto de kart desde os 12 anos, o jovem talento chapecoense João Pedro Bortoluzzi dará, nos próximos dias, um passo importante e desafiador na sua trajetória no automobilismo: a estreia na tradicional e renomada Copa Shell HB20 – competição oficial da Hyundai/HRacing que vai para a sua terceira edição. Na expectativa para dar a largada na nova categoria, o jovem e prodígio piloto teve ontem (quarta-feira), o seu primeiro contato com o carro que comandará na temporada 2021.

Para tornar a estreia ainda mais brilhante – e, principalmente, inesquecível – João Pedro terá como palco, na sua primeira corrida pela Copa Shell HB20, o templo do automobilismo brasileiro: O Autódromo de Interlagos. Para o chapecoense, que optou por subir o degrau na carreira em busca de maior visibilidade no mundo da velocidade, as expectativas para a nova experiência são extremamente positivas.  “Estou muito feliz com este primeiro contato com o carro. Realmente, estou realizando o sonho de poder acelerar um carro de corrida; ainda mais um HB20, numa categoria que admiro por ter chegado ao sucesso tão rápido e, em apenas três temporadas, já ter alcançado espaço entre as principais do Brasil. Todas essas circunstâncias garantirão muito retorno aos meus patrocinadores e apoiadores. Além disso, fomos muito bem nos treinos, nossa diferença de tempo para os líderes é muito baixa e com certeza vamos brigar muito pelo pódio” garantiu.

A estreia de João Pedro na Copa Shell HB20 acontecerá em Interlagos nos dias dias 25, 26 e 27 de junho no lendário Autódromo de Interlagos. Fique atento nas redes sociais do piloto para maiores informações.