esportes@cascavelnews.com.br

Chegou a hora. A catarinense Bruna Tomaselli fará sua estreia na W Series, neste sábado (26), no Autódromo Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria. A piloto brasileira é a única representante sul-americana na categoria composta 100% por mulheres no grid e que faz parte da programação da Fórmula 1 ao longo das oito etapas programadas para esta temporada. Bruna disputará a competição pela Veloce Racing e terá como companheira de equipe a atual campeã da categoria, a britânica Jamie Chadweck.

Após mais de um ano de espera, por conta do cancelamento da temporada de 2020 da categoria, Bruna fará sua estreia na W Series. “Foi um ano de muita espera e muito treino. Estava na expectativa para este final de semana chegar e ele chegou”, disse a brasileira de 23 anos, que foi selecionada para disputar a competição na seletiva da categoria em 2019. “A organização da categoria é impecável. Estar junto com a Fórmula 1 faz com que tudo seja ainda mais especial”, completou a piloto.

Além de fazer parte da programação da Fórmula 1, a W Series anunciou outra novidade para esta temporada. Diferente da primeira temporada, neste ano, as pilotos correrão em equipes. “Anunciaram essa novidade nesta manhã. Cada patrocinador dará nome a uma equipe e eu fui escolhida para representar a Veloce Racing, junto com a Jamie”, explicou Bruna, que terá a atual campeã da W Series como companheira de equipe. “Certamente, será uma companheira de equipe muito competitiva e isso é bom”, completou.

Por fazer parte da programação oficial da Fórmula 1, a W Series terá uma sessão de treinos-livres, tomada de tempos e uma corrida. “É uma programação rápida, onde devemos aproveitar o máximo de tempo de pista no treino que temos. Meu contato com o carro foi na seletiva e nos testes coletivos realizados há alguns dias. Então, vou aproveitar o máximo de todas as oportunidades de pista que eu tiver”, disse a piloto da Veloce Racing.

 

Confira a programação da primeira etapa (Horário de Brasília):

Sexta-feira

Treino Livre – 8h10 até 8h40

Classificação – 11h30 até 12h00

Sábado

Corrida – 11h30 até 12h05 (Sportv 3)

 

Confira o calendário da temporada de 2021 da W Series

1ª Etapa – 25 e 26 de Junho, Áustria (Red Bull Ring)

2ª Etapa – 02 e 03 de Julho, Áustria (Red Bull Ring)

3ª Etapa – 16 e 17 de Julho, Reino Unido (Silverstone)

4ª Etapa – 30 e 31 de Julho, Hungria (Hungaroring)

5ª Etapa – 27 e 28 de Agosto, Bélgica (Spa)

6ª Etapa – 03 e 04 de Setembro, Holanda (Zandvoort)

7ª Etapa – 22 e 23 de Outubro, Estados Unidos (Circuit of the Americas)

8ª Etapa – 29 e 30 de Outubro, México (Cidade do México)