esportes@cascavelnews.com.br

LONDRINA (PR) – O Campeonato Paranaense de Kart de 2021 será disputado neste sábado, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. Será o primeiro Campeonato Estadual de Caio Zorzetto, destaque da nova geração de kartistas do Paraná. Ele disputa a categoria Cadete.

Caio destaca que trabalhou muito na preparação do kart da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil e ficou satisfeito com o desempenho, que culminou com a conquista da terceira vitória consecutiva no Citadino de Kart de Foz do Iguaçu. “Será meu primeiro Paranaense e será uma pedreira. O nível técnico será altíssimo porque pilotos de vários estados estão participando por ser Open da Copa Brasil. Será um bom teste para a competição nacional no próximo mês”, frisa Caio.

Jaime Zorzetto Júnior, pai e chefe de equipe de Caio, adianta que a expectativa é um pódio, que premia os cinco primeiros colocados. “Qualquer resultado que tenha pódio será um excelente porque é o primeiro Paranaense do Caio. Ele treinou bastante, evoluiu muito, mas o foco é a Copa Brasil. Está sendo ótimo enfrentar pilotos mais experientes”, frisa Jaime.