esportes@cascavelnews.com.br

Com o cancelamento da edição comemorativa pelos 10 anos do Super Kart Brasil, os administradores do Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), voltaram suas atenções para as competições de nível estadual e regional no Paraná.

Seguindo sua programação, traçada antes mesmo da paralisação geral das atividades em função da pandemia de Covid-19, Cláudio Kyrila e os irmãos Alfredo Ebrahim e Wagner Ebrahim trabalham agora na execução do planejamento para receber o Campeonato Paranaense, que, assim como nas últimas temporadas, será realizado em etapa única.

Antes marcado para ser realizado no dia 12 de setembro, o Campeonato Paranaense foi adiado em uma semana e passará a ser disputado no dia 19 do mesmo mês. “Como a Copa São Paulo Light foi marcada para o dia 12, entendemos que seria melhor não termos o Paranaense no mesmo final de semana”, explica Wagner Ebrahim. “Muitos pilotos competem nos dois campeonatos e isto não seria benéfico para o Paranaense e para o Light”, destaca.

Outro campeonato importante com sede no Kartódromo Raceland é a Copa Super Paraná, que antes da pandemia também já tinha um calendário definido. “A Copa Super Paraná fez grande sucesso em seu primeiro ano e para 2020 mantivemos nossa pretensão de realiza-la novamente”, relembra Wagner Ebrahim. “A data de abertura da Copa Super Paraná será 24 de outubro. Convidamos a todos para a disputa dos dois campeonatos”, finaliza.