esportes@cascavelnews.com.br

O paranaense Carlos Saderi, que no final de maio conquistou dois títulos no Campeonato Sul-Brasileiro, viveu experiências inesquecíveis nas duas semanas de disputas da 24ª Copa Brasil de Kart, o segundo campeonato mais importante do kartismo nacional. No Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ele foi o principal nome nas tomadas de tempo e se manteve em grande destaque ao longo do campeonato nas três categorias em que competiu.

Na primeira semana, integrando as categorias do Grupo 1, Carlos Saderi marcou sua primeira pole position ao cravar a volta mais rápida na tomada de tempos da F4 Super Sênior Master. Depois de duas provas classificatórias, Saderi largou na frente na Final e liderava quando foi tocado por um concorrente. O paranaense rodou, conseguiu voltar à pista, mas terminou em terceiro sem chegar ao objetivo de conquistar seu primeiro título na Copa Brasil.

Carlos Saderi competiu também nas provas do Grupo 2, realizadas na semana seguinte no Beto Carrero. Pole position também na Super Sênior, ele teve problemas na primeira classificatória, quando foi o 10º colocado. Na corrida seguinte, com boa recuperação, ele terminou em quinto e, na soma dos pontos, largou em 7º na Final. E na corrida decisiva, após uma breve escapada da pista, Saderi obteve boa recuperação e finalizou em 4º, conquistando seu segundo pódio nesta edição da Copa Brasil.

“Não comecei bem nas classificatórias. Fizemos uma escolha errada na primeira, o bico entrou, sofri uma penalização e terminei em 10º. Fui me recuperando e na Final, depois de uma escapada, cheguei a marcar a volta mais rápida no meio da corrida. Tínhamos equipamento para terminar entre os três primeiros”, explicou Carlos Saderi.

A Super Sênior Master marcou a melhor participação de Carlos Saderi na Copa Brasil. Pole position – sua terceira nesta edição –, ele venceu as duas provas classificatórias e a Final, marcando a volta mais rápida nas três corridas. E, de quebra, estabeleceu o recorde para os motores IAME X30 no Kartódromo Beto Carrero.

A campanha na Super Sênior Master e especialmente a vitória na Final garantiram para Carlos Saderi seu primeiro título de campeão na Copa Brasil, seu quinto de caráter nacional, já que ele soma também quatro conquistas no Campeonato Sul-Brasileiro.

“Foram duas semanas intensas e de muita alegria. Marquei três poles, algo possivelmente inédito na história da Copa Brasil, estive sempre muito competitivo nas três categorias e fui campeão na Super Sênior Master, além de ter sido o único piloto que conquistou dois pódios na mesma semana”, comemorou Carlos Saderi. “Eu tinha chances de ter sido campeão também na primeira semana e até mesmo na Super Sênior. Não fui, mas estou realmente muito feliz com tudo que vivi nesta Copa Brasil”, completou.

Carlos Saderi vive uma temporada sensacional, repleta de conquistas. “Tenho muito a agradecer à Murilo Competições, minha equipe, e ao Paraíba, meu fiel ‘escudeiro. Agradeço também à Kart Mini e ao Mário Sérgio e ao Rennê, e à DTR Motorsport. E, claro, a Deus e à minha família”, finalizou Carlos Saderi.