esportes@cascavelnews.com.br

Tendo grid formado pelos carros da Gold Turismo, categoria de Marcas para modelos produzidos até 2017 que cumpre sua primeira temporada, a 36ª Cascavel de Ouro será acompanhada por torcedores de todo o Brasil. Marcada para 29 de outubro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, a prova será transmitida ao vivo pela TV Cultura, com geração de imagens da Master TV.

Evento mais tradicional do automobilismo brasileiro, a Cascavel de Ouro será atração na programação da TV Cultura pelo segundo ano consecutivo – em 2021 a emissora mostrou as quatro baterias da disputa, que consistiu a etapa de encerramento da Gold Classic, categoria de carros clássicos que também vai integrar o cronograma de outubro próximo no circuito paranaense.

“Um evento desse porte merece uma exposição à altura. Nossa parceria com a TV Cultura está renovada e essa edição tem tudo para ser a mais movimentada de todas”, considera o promotor da Cascavel de Ouro, Edson Massaro. “O espetáculo será levado aos telespectadores de todo o Brasil e nossos pilotos têm uma cobertura de excelente nível para oferecerem a seus patrocinadores”.

A disputa

Por valer como terceira e penúltima etapa da Gold Turismo, a 36ª Cascavel de Ouro foi formatada de acordo com o regulamento do campeonato. A disputa pelo troféu mais famoso do esporte a motor nacional não levará em conta as classes de graduação do campeonato e se dará pela soma de pontos de quatro corridas, cada uma com duração de 30 minutos, todas disputadas em sequência.

O grid é limitado a 55 carros e 45 vagas serão preenchidas pelos pilotos que disputam regularmente a Gold Turismo nas classes Pro, Super e Master. As vagas restantes serão disponibilizadas às demais equipes, que em caso de excedente de inscrições farão uma corrida de “repescagem” pela presença no grid principal. A classe Light formará grid à parte, tendo em disputa a 3ª Cascavel de Prata.