esportes@cascavelnews.com.br

A região norte do Rio Grande do Sul recebe de hoje a domingo a etapa que vale pontuação para três campeonatos: Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. Na maior prova do país na modalidade, Erechim ficou conhecida também como uma das mais importantes corridas, sempre com muito público.

Quatro duplas de Cascavel (PR) vão competir na cidade gaúcha. Sandro Suptitz e Bruna Giaretta (é gaúcha) farão também a terceira prova neste ano, pelo Brasileiro, pela categoria Rally 4 (4×2). “Nossa expectativa é muito boa, é um rali que gostamos de andar, a Bruna anda em casa, sempre tem uma energia muito legal, mas é uma corrida que requer estratégia, é preciso acelerar, porém saber dosar para completar”, pondera Suptitz.

Marcos Valandro e Dário Driessen reeditam parceria nesta prova, pela categoria Rally 4. “Ando em Erechim desde 2008, é uma corrida muito disputada, sempre com muito público. Nós começamos bem o Gaúcho este ano e esperamos buscar mais pontos nesta etapa, visando também o restante da temporada”, amplia Marcos.

César Valandro volta a pilotar nesta corrida, ao lado do navegador Robson Schuinka. “Este ano não estamos fazendo o campeonato todo, então não gera tanta pressão, porém nossa expectativa é de fazer uma boa corrida. Estamos em uma categoria bastante competitiva (Rally 5), com novos carros e vamos dar o nosso melhor na busca por um bom resultado”, completa.

Maicon Soares e Cleiton Casarotto estão voltando a competir nesta temporada, também pela categoria Rally 5 (4×2).

O rali em Erechim

A etapa de Erechim será a segunda do Gaúcho. O mesmo evento vale também pontuação para os campeonatos Brasileiro e Sul-americano. Na quinta-feira, dia 18, iniciam os reconhecimentos das especiais pelos competidores e à noite, acontece a largada promocional, no centro da cidade.

Na sexta (19), pela manhã, treino livre e a partir das 19h, primeira especial, no super prime no Parque da Accie. A corrida se desenvolve em outras 11 especiais entre o sábado e domingo, dias 20 e 21, totalizando mais de 140 quilômetros de trechos cronometrados.

Haverá transmissão ao vivo da prova em streaming pelo canal do Erechim Rally Brasil n o Youtube e em áudio/vídeo pela Rádio Erechim AM 1200.