esportes@cascavelnews.com.br

Duas vitórias e um segundo lugar na rodada tripla da Copa São Paulo Light de Kart consagrou o piloto de Itapema-SC, Lourenço Varela (Thunder Tecnology/Art Home), campeão Cadete da temporada 2023. A 10ª e última etapa da competição voltou a ser realizada no kartódromo de Interlagos, na capital paulista, depois de três em Aldeia da Serra.

O título máximo da categoria foi conquistado em disputas acirradas nas 22 provas que concluíram o campeonato, considerado um mini brasileiro por reunir pilotos de todo o país e alguns de fora. Lourenço Varela venceu oito corridas, terminou três em segundo lugar, duas vezes cruzou a linha de chegada na terceira colocação, três vezes em quarto e duas em sétimo lugar. Não participou das duas provas da 9ª etapa porque a data coincidiu com o compromisso na Rok Cup Flórida, competição internacional disputada nos Estados Unidos. No Light o piloto somou 88 pontos, contra 83 do segundo colocado.

O piloto campeão começou e terminou a temporada 2023 no lugar mais alto do pódio e esteve nele em todas as etapas que disputou. Foram três vitórias ao longo da competição e foi vice-campeão em quatro rodadas, além de se manter na liderança da tabela de classificação durante todo o campeonato.

“Estou muito feliz por encerrar a minha participação na Cadete com este título. Isso me dá mais ânimo para estrear na Júnior Menor no ano que vem. Eu participei de corridas da Mini 2T, que usa motores com potência parecida com a categoria que vou graduar, inclusive, fui campeão Brasileiro no ano passado. Tenho certeza de que vou adorar e já estou ansioso para começar a nova temporada. Agradeço a todos que estiveram comigo em 2023, principalmente a Deus e a minha família, que sempre me deu todo suporte. Que venha 2024”, comemora Lourenço Varela.