esportes@cascavelnews.com.br

Com 9 anos e apenas um ano de kart, Lourenço Varela (Inusitta) já impõe respeito nas disputas da categoria Cadete. Sábado, o piloto de Itapema, litoral Norte de Santa Catarina, enfrentou 10 concorrentes no Campeonato Nordeste de Kart e, depois de 14 voltas de disputas acirradas pela liderança, conquistou o título de vice-campeão.

O evento aconteceu no kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla Atalaia, em Aracajú-SE, palco da Copa Brasil de kart, que será realizada em julho. Na tomada de tempos, disputada nesta sexta-feira (22), Lourenço Varela fez o terceiro melhor tempo a 0s165 do primeiro colocado. Com um quinto e um segundo lugares, respectivamente, nas duas baterias classificatórias, o piloto do kart numeral 64 largou ao lado do pole position na corrida final.

Dada a largada, Lourenço Varela assumiu a liderança, mas foi seguido de perto por outros três concorrentes com quem travou belas disputas durante toda a prova. O piloto catarinense comandou o pelotão pelo maior número de voltas. Pressionado pelo campeão brasileiro Bernardo Leal (PE), o campeão do Troféu Ayrton Senna, Daniel Rebouças (RN), e o vice-campeão 2021 da competição, Marcelo Camboim (PB), Loureço Varela brigou bravamente pelo título máximo da categoria até os momentos finais da corrida.

“Infelizmente, por conta da inexperiência e consequentemente, do nervosismo, o Lourenço fez uma curva aberta na metade da última volta, perdeu a liderança e não teve tempo de recuperar. Mas ele foi guerreiro. Chegou a ficar em quarto lugar e não desistiu. Sabemos que ele está no caminho certo e com o trabalho da equipe Ife Racing teremos muitas emoções nesta temporada”, declarou o pai, Felipe Varela.

Visando a preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade, Loureço Varela sai de Sergipe para o interior paulista, na disputa da 3ª etapa da Copa Itu de Kart, que será no próximo sábado (30).

 

Resultado final da Cadete Top 5:

1º) Daniel Rebouças (RN), 57s637

2º) Lourenço Varela (SC), a 0s491

3º) Marcelo Camboim (PB), a 0s885

4º) Bernardo Leal, (PE), a 0s907

5º) Lucas Ferreira (SP), a 1s938