esportes@cascavelnews.com.br

Menos de uma semana após o encerramento do Rali dos Sertões, os amantes do Off-Road voltam suas atenções para a 4ª etapa da temporada de 2019 do Campeonato Cearense de Rali de Regularidade.

A prova vai reunir pilotos e navegadores das categorias Carro 4×4 Master, Graduados, Turismo, Estreante e Experiência CCR, Motos – Graduado e Estreante, Quadriciclos e UTV’s – Graduado e Estreante.

Neste sábado (07), no Centro das Tapioqueiras, na CE 040, em Messejana, acontece a largada. O primeiro competidor a ser liberado vai partir, precisamente, às 8h10, depois, com um intervalo de um minuto, serão liberados, gradualmente, cada dupla (Carros e UTV) ou piloto (UTV, Motos e Quadriciclos).

A CPN preparou uma trilha, tal qual nas etapas anteriores, bastante desafiadora. Serão quase 180 km de prova. A chegada do primeiro competidor está prevista para às 13h30, no mesmo local do briefing.

Os competidores de um rali de regularidade seguem uma planilha na qual se delimita a velocidade dos trechos que deverão ser percorridos dentro de um tempo previsto. Assim, o objetivo é chegar ao destino final seguindo o percurso dentro da orientação, sem atraso ou antecipação para não perder pontos.

A competição é uma realização da Associação Cearense de Pilotos e Navegadores (ACPN) chancelada pela Federação Cearense de Automobilismo.

O Campeonato Cearense de Rally 2019 tem o patrocínio de Troller, Governo do Estado do Ceará, Concessionária Silcar Chevrolet, All Loc, Café Santa Clara e R’angus Gastrobar e apoio de Denim1, Lobisomens Rally Team, Oficina Autocenter, Ary Reboque e Cerapió.