esportes@cascavelnews.com.br

“Missão cumprida”. Resumia assim o piloto cearense Pedro Moura a sua participação na primeira etapa do Campeonato do Nordeste de Kart, realizada no kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

O piloto apoiado pela Logplay enfrentou alguns obstáculos na pista sergipana ao longo dos três dias de competição (01, 02 e 03).  A primeira dificuldade foi a instabilidade do tempo que provocou pancadas de chuvas e assim, Pedro teve de ter braço para segurar seu kart no asfalto molhado da pista de 1.360 metros.

Representando o Ceará na categoria F-4 B, Pedro Moura sofreu também com fortes dores nas costelas devido, em grande parte, ao incidente que sofrera em uma das etapas classificatória quando foi tocado violentamente por um adversário, abreviando a sua participação naquela sessão.

O choque forte machucou de vez as costelas do kartista que já dava sinais de dor. Mas quem pensa que o revés foi o suficiente para demover os planos de Pedro Moura, se engana.

Da adversidade, o competidor do Ceará buscou tirar o estímulo para superar os adversários da categoria F4B e conseguir um pódio em sua primeira participação em uma competição regional.

Com um terceiro lugar, Pedro Moura foi o melhor cearense na competição, trazendo para casa, além do troféu, a certeza de que valeu à pena esquecer a dor e buscar, na pista, o resultado positivo em uma final na qual largou da última posição e alcançou o terceiro degrau do pódio.

“Aprendi em casa que a gente não pode deixar de acreditar nos nossos sonhos. Cheguei aqui em Aracaju confiante, mesmo sabendo que encontraria fortes adversários, inclusive os também cearenses que comigo vieram. Estou feliz por subir ao pódio. esse resultado me estimula ainda mais para as próximas etapas. Quero agradecer a todos que me ajudaram, aos integrantes da Valdir Racing, sobretudo o Valdir que foi incansável durante todos os dias para que acertássemos o kart. Quero agradecer também a Deus por me proporcionar a chance de viver todas essas emoções desse esporte maravilhoso.

A vitória na F-4 B, ficou com o alagoano Paulo Carvalho seguido pelo paraibano Carlos Felipe em segundo e, em terceiro o cearense Pedro Moura.

A próxima etapa do Campeonato do Nordeste de Kart será disputada em Morada Nova, no Ceará, de 2 a 4 de setembro no kartódromo Marcelino Thomaz. A última etapa acontecerá no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), no final de novembro.