esportes@cascavelnews.com.br

Depois de vencer o Campeonato Sul-Brasileiro há duas semanas, o catarinense Christian Mosimann (Novo Nordisk/Bravar/Stilo/RBC/Starling Design/Kartódromo Beto Carrero) mostrou novamente seu talento no último fim de semana. No Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), ele foi um dos principais destaques na luta pelo título do Campeonato Paranaense na categoria Cadete.

Líder em todos os treinos, o piloto da equipe Pinheiro Competições confirmou o bom desempenho na tomada de tempos, quando marcou a pole position em um grid com 14 pilotos, três deles da Mirim, categoria que competiu junto com a Cadete.

O Campeonato Paranaense teve duas provas classificatórias que definiriam o grid de largada da Final e Mosimann repetiu suas belas atuações em ambas. Em duas corridas muito equilibradas, o piloto de Brusque foi o segundo colocado na primeira e venceu a segunda, resultados que lhe permitiram largar na pole position novamente, agora na Final.

Assim como no Sul-Brasileiro, a última e mais importante corrida do Paranaense teve momentos de pura adrenalina. Depois de liderar boa parte dela, Christian Mosimann (Novo Nordisk/Bravar/Stilo/RBC/Starling Design/Kartódromo Beto Carrero) recebeu a bandeirada em terceiro após uma disputa incrível entre os quatro primeiros colocados, que só se definiu nas últimas curvas do circuito.

“O campeonato todo foi uma disputa de alto nível e a Final foi ainda mais linda e equilibrada”, relembra Flavia Mosimann, mãe de Christian. “Ele poderia ter vencido e ficamos um pouco tristes por isso não ter acontecido, é claro. Mas, por outro lado, estamos muito contentes, o Christian está pilotando muito bem e tem sido sempre muito competitivo, com grandes chances de vencer, como foi no Sul-Brasileiro. Agradecemos mais uma vez aos patrocinadores, à Pinheiro Competições e a todos que torceram”, completa.