esportes@cascavelnews.com.br

Vivendo as exigências do “novo normal”, o piloto Christian Mosimann (Novo Nordisk/Bravar/Stilo/RBC/Starling Design/Kartódromo Beto Carrero) voltou às competições no último fim de semana. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), atendendo um rigoroso protocolo de segurança em saúde, o catarinense disputou a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, suspensa em março em função da pandemia de Covid-19.

Com 150 pilotos inscritos, a rodada teve intensas disputas pela ponta e a real demonstração de que os pilotos estavam ansiosos pelo retorno das competições. Integrando a categoria com o maior número de pilotos inscritos – 21 –, a Cadete, Mosimann não fugiu à regra e foi um dos destaques, lutando pela ponta e liderando algumas voltas na segunda bateria.

Integrante da equipe Pinheiro Competições, Christian Mosimann não obteve o resultado desejado em uma equilibrada tomada de tempos, conquistando a 11ª posição no grid de largada, 4 décimos de segundo mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position.

Nas corridas, porém, duas boas atuações fizeram com que Christian Mosimann crescesse na competição. Na primeira, depois de largar em 11º, o catarinense recebeu a bandeirada em 6º, de onde largou para a segunda prova, que finalizou em terceiro depois de ótimas disputas em que chegou a liderar quando faltavam duas voltas.

Os pontos obtidos nas duas baterias levaram Christian Mosimann ao pódio, na quarta posição, resultado que o piloto e sua equipe consideraram bastante positivo em seu retorno às pistas depois de mais de quatro meses. E fizeram com que o piloto “escalasse” a tabela de classificação, agora figurando extraoficialmente na terceira posição no campeonato.

“Ainda que o sábado tenha começado abaixo das expectativas, tivemos um resultado muito bom neste retorno”, avalia Flavia Mosimann, mãe de Christian. “O Christian foi guerreiro, a equipe foi ótima e, além do pódio, podemos comemorar a conquista de três posições no campeonato. Agradeço à Pinheiro Competições e aos nossos patrocinadores, que nos possibilitam estarmos nas pistas”, completou.

O retorno da Copa São Paulo Light de Kart foi marcado pelo rigoroso cumprimento de diversos procedimentos de segurança em saúde, tais como o uso de máscara, álcool gel, medição de temperatura, exigência de exame negativo para Covid-19 e diversas providências para evitar aglomerações.

“Nos sentimos muito seguros dentro do Kartódromo Aldeia da Serra. O cumprimento do protocolo por parte de todos permitirá que o campeonato continue a ser disputado nas datas previstas e, assim, aos poucos o kartismo como um todo poderá voltar ao normal”, destacou Flavia Mosimann. “Mas, mais do que isso, esperamos que o mundo também volte ao seu normal o mais rápido possível”, finalizou.