esportes@cascavelnews.com.br

O domingo (21), tinha tudo para ser perfeito para o piloto curitibano Cláudio Harmuch (Uninter/Luminary), em Tarumã-RS, com mais um pódio na Corrida 2, da categoria Super, da Copa Shell HB20 2023. Mas uma penalização de cinco segundos tirou o quarto lugar do paranaense, que caiu para a oitava posição. Com a decisão dos Comissários Desportivos, Harmuch entrou com recurso contra a punição, pois seu carro foi atingido na lateral traseira pelo piloto #275, que rodou e abandonou a corrida. Com isso, Harmuch aguarda o julgamento do seu recurso para retomar o quarto lugar.

O período de adaptação na Copa Shell HB20 2023 está consolidada pelo piloto Cláudio Harmuch (Uninter/Luminary), que foi melhorando a cada treino livre, sendo o quarto colocado da categoria Super no quarto treino. No sábado, largou da 10ª posição da categoria Super e depois de boa corrida, recebeu a bandeira quadriculada em quinto lugar. Dada a largada para a Segunda Corrida, Harmuch conseguiu ganhar uma posição na Super, pulando para a quarta colocação. Ao fim de 19 voltas, recebeu a bandeirada final na 4ª posição da Super, mas com a penalização de 5 segundos, caio para o oitavo lugar. Mas aguarda o resultado do recurso para reconquistar o 4º lugar.

Resutlado

Resultado da 2ª prova da Super: 1º) Enzo Falquete; 2º) Augusto Freitas; 3º) Rodrigo Gatao; 4º) Marcelo Zebra; 5º) André Pedroti; 6º) Gustavo/Vinícius Bortolozo; 7º) Wagner Pontes/Uli Dias; 8º) Cláudio Harmuch; 9º) Rogério Cruzeiro; 10º) Eduardo Duriguel; e em 11º) Rodrigo Castro.

Para o piloto Cláudio Harmuch (Uninter/Luminary), a segunda etapa da Copa HB20 2023 foi muito boa, onde conseguiu pontuar nas duas corridas novamente e foi ao pódio na primeira corrida. “Foram duas corridas muito disputadas, com 35 carros na pista, divididos em três categorias, buscando as melhores posições. Meu carro estava muito bom e consegui andar bem e pontuar nas duas corridas. Porém, uma penalização equivocada ao meu ver, nos tirou o quarto lugar da Corrida 2, mas entrei com recurso, pois o meu carro foi tocado na traseira e a culpa do carro #275 rodar não foi minha. Estamos aguardando o resultado dos Comissários da CBA. Foi mais um fim de semana gratificante e com bons resultados”, declarou Cláudio Harmuch (Uninter/Luminary).

Classificação

Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação da Copa HB20 2023, sub-judice, na categoria Super é a seguinte: 1º) Enzo Falquete, com 82 pontos; 2º) Augusto Freitas, 68; 3º) Thiago Lopes, 52; 4º) Marcelo Zebra, 49; 5º) Gustavo/Vinícius Bortolozo, 43; 6º) Sílvio Gatao, 37; 7º) André Pedrotti, 36; 8º) Cláudio Harmuch, 31; 9º) Rodrigo Castro, 26; 10º) Rangel Zen, 26; 11º) Leandro Parizotto, 20; 12º) Uli Dias/Willian Pontes, 20; 13º) Eduardo Durigel, 18; 14º) Rogério Cruzeiro, 11; e 15º) Samuel Damin, com 11 pontos.

A 3ª etapa da Copa HB20 2023 está marcada para os dias 8 e 9 de julho, em Interlagos, São Paulo (SP).