esportes@cascavelnews.com.br

RIVERA (URUGUAI)  – A Fórmula Truck inicia nesta sexta-feira a programação da 2ª etapa da temporada no Autódromo Internacional Eduardo Cabrera, em Rivera, no Uruguai. A expectativa é de casa cheia e com uma grande legião de brasileiros, já que Rivera está na fronteira com o Brasil, em divisa seca com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. A largada será às 13 horas (horário de Brasília)

Uma boa novidade nesta etapa é o televisionamento ao vivo para todo o Brasil pela RedeTV. A narração será do paranaense Vanderlei Luiz Ratto e reportagem do catarinense Rogério Eineck. A prova também será mostrada ao vivo nas redes sociais da AWTV, da Rede América TV, do Portal Planeta Caminhões e do canal oficial da Fórmula Truck no YouTube.

Gilberto Hidalgo, presidente da categoria, diz que a Fórmula Truck entra em um novo patamar com transmissão ao vivo de TV. “Teremos maior visualização em âmbito nacional. Já sentimos alguma diferença só com o anúncio da transmissão pela RedeTV. Os pilotos estão mais motivados com TV aberta. Já sentimos maior interesse de possíveis novos patrocinadores”, destaca Hidalgo.

Retrospectiva

Rogério Agostini ganhou a categoria Eletrônico no ano passado em Rivera (Foto: Márcio Biscarra/Divulgação)

A Fórmula Truck está de volta a Rivera com a expectativa de um publico maior do que no ano passado, quando 20 mil marcaram presença no Autódromo Internacional Eduardo Cabrera.

Os pilotos proporcionaram um espetáculo que agradou ao público. Com um caminhão Mercedes-Benz, o catarinense Rogério Agostini venceu a categoria Eletrônico, hoje GT Truck. Em segundo se classificou João Batista dos Santos (Colombo-PR), ficando e Álvaro Bento (Ermo-SC) foi o terceiro colocado. Os dois competiram com caminhão Scania.

Túlio Bendo, de Ermo-SC, com um Scania, foi o vencedor da categoria Bomba Injetora, que nesta temporada passa a se chamar F-Truck. Luís Paulo Rampon, de Curitiba-PR, também com um Scania, conquistou a segunda colocação, ao passo que Lazaro “Zetti” Donizette, de São João da Boa Vista-SP, com Volkswagen, obteve a terceira colocação.

Programação

A programação da Fórmula Truck em Rivera terá início nesta sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, a serem realizados das 13h30 às 14h30 e das 15h35 às 16h35.

No sábado, estão previstos mais três treinos livres, das 9 às 9h40, das 10h10 às 10h50 e das 13h50 às 14h20. O treino classificatório será das 15h35 às 16h35, incluindo o Top Qualifyng.

No domingo, a largada da prova 1 será às 13 horas (horário de Brasília), com duração de 25 minutos, mais uma volta. A prova 2 será na sequência, depois de duas voltas em bandeirada amarela, também com duração de 25 minutos, mais uma volta.

A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da Silvercap, e apoio da Eckisil, Platodiesel e do Hotel Verde Plaza.

 

Calendário da Fórmula Truck para 2023

2ª etapa – 16 de abril – Rivera (Uruguai)

3ª etapa – 21 de maio – Cascavel (PR)

4ª etapa – 25 de junho  Londrina (PR)

5ª Etapa – 23 de julho – São Paulo (SP)

6ª etapa – 15 de outubro – Guaporé (RS)

7ª Etapa – 2 de dezembro – Cascavel (PR)

8ª Etapa – 3 de dezembro – Cascavel (PR)

Já realizada

12 de março – Guaporé (RS)