Pentacampeão brasileiro, o paranaense Wellington Cirino (Iveco do Brasil/Usual Brinquedos/Cresol/ElringKlinger/Librelato/Nino Faróis/Cirino Sabadin/Meritor/Embreagex/Piloto Diesel) está pronto para a rodada de abertura de mais uma temporada na Copa Truck. E o objetivo, claro, é conquistar seu sexto título nos caminhões, o segundo na Copa Truck, já que foi quatro vezes campeão da antiga Fórmula Truck.
Neste domingo, em Campo Grande (MS), Wellington Cirino e a equipe inicia uma jornada composta por nove etapas espalhadas por seis Estados e oito autódromos diferentes ao longo de 10 meses. “Será uma temporada incrível e acredito que bastante equilibrada”, resume Wellington Cirino. “Temos uma perspectiva muito boa de lutarmos pelo bicampeonato na Copa Truck. A equipe trabalhou bastante no desenvolvimento do caminhão, que deverá ser mais rápido e mais constante em 2024”, completou.
Esta será a segunda temporada de Wellington Cirino na Iveco do Brasil como piloto oficial da fabricante italiana de caminhões Iveco e como integrante da equipe Usual Racing/Iveco. “Passamos por um ano de desenvolvimento em 2023 e esta temporada começa diferente”, apontou Cirino. “Entendo que 2024 será um ano para colher os frutos de tudo o que foi desenvolvido e trabalhado até agora. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas vamos preparados e com o pensamento positivo em sairmos de Campo Grande entre os cinco primeiros na tabela de classificação da Copa Truck”, emendou.
Em 2024 a Copa Truck terá 36 pilotos na pista, todos competindo juntos, mas divididos entre as categorias Super Truck Pro – a de Wellington Cirino – e Super Truck Elite.
As duas provas da 1ª etapa da Copa Truck 2024 serão disputadas no domingo (17), com transmissão ao vivo pela Band TV, e ambas com duração de 25 minutos mais uma volta. A primeira terá sua largada às 12h30 e a segunda, após uma breve pausa para realinhamento do grid, às 13h00.
Confira o calendário da Copa Truck em 2024:
17 de março – Campo Grande (MS)
14 de abril – Goiânia (GO)
12 de maio – Londrina (PR)
16 de junho – Santa Cruz do Sul (RS)
4 de agosto – Interlagos (SP)
1º de setembro – Cascavel (PR)
13 de outubro – Rio Grande do Sul
17 de novembro – Curvelo (MG)
8 de dezembro – Goiânia (GO)