esportes@cascavelnews.com.br

A CRG foi a fabricante de chassis que mais títulos conquistou nas categorias do Grupo 2 – e no total – da 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada no último sábado (18), no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). Foram quatro títulos, que se somam a quatro vices, uma dobradinha e o domínio completo do pódio da principal categoria do kartismo nacional, a Graduados.

No total, consideradas as duas fases – a primeira foi disputada em outubro no Rio Grande do Sul – a CRG conquistou cinco títulos, cinco vices, cinco pole positions e 24 vitórias entre as provas classificatórias, Pré-Finais e Finais.

Presente em 16 das 24 categorias em que a fabricante tinha autorização para competir, a CRG foi o principal destaque no segmento e, com 13,69% dos chassis em pista, conquistou 31% dos títulos nas categorias em que competiu. “Fizemos um ótimo Campeonato Brasileiro, com resultados extremamente expressivos. Foi, sem dúvida alguma, nosso melhor ano. Fomos campeões brasileiros nas principais categorias do kartismo nacional e ainda temos a possibilidade de conquistar mais um título, uma vez que entramos com um recurso no STJD/CBA contra a punição imposta ao Enzo Nienkotter, que venceu na pista e foi o campeão na Júnior”, aponta Eduardo Dieter, que comanda a CRG.

Na Graduados, a CRG marcou a pole position e venceu as três primeiras corridas com Olin Galli, autor da volta mais rápida em todas elas. Na Final, Rafael Croce fez a melhor volta e venceu, levando a CRG ao alto do pódio, que teve também Olin Galli em 2º e Allan Croce em 3º.

Na Sênior Pro, a CRG marcou a melhor volta em três provas e venceu a Final com Júlio Conte, mais um campeão brasileiro com a fabricante italiana. Jonathan Louis foi o vice-campeão, com Erick Lutum também no pódio, em quarto.

Alessandro Xavier, vencedor de três provas – inclusive a Final – também levou a CRG ao alto do pódio ao conquistar o título brasileiro na Super Sênior.

Por fim, Luiz Keiji se sagrou campeão brasileiro invicto com um chassi CRG ao vencer as quatro provas que disputou na Sênior AM. O piloto do Pará foi também o autor da volta mais rápida em três corridas, incluindo a Final.

Além disso, a CRG se sagrou vice-campeã também na Novatos, com Arthur Bertoncello – categoria em que ocupou quatro dos cinco lugares do pódio –, na Júnior, com Fausto Filho, e na Super F4, com Olin Galli na primeira fase.

 

Confira os resultados da CRG nas categorias do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro:

GRADUADOS

Campeão – Rafael Croce

Vice-campeão – Olin Galli

3º) Allan Croce

6º) Guilherme Figueiredo

7º) Lucca Croce

20º) André Lobo

SÊNIOR PRO

Campeão – Júlio Conte

Vice-campeão – Jonathan Louis

4º) Erick Lutum

8º) Marcelo Brandão

9º) Rafael Pastorello

13º) Paulo Holanda Filho

SUPER SÊNIOR

Campeão – Alessandro Xavier

5º) Leonardo Nienkotter

11º) Victor Brochado

15º) Fernando Scotti

16º) Daniel Croce

SÊNIOR AM

Campeão – Luiz Keiji

5º) Diego Faria

11º) Guilherme Morandini

14º) Giovani Girotto

21º) Mateus Laba

22º) Lucas Chimello

NOVATOS

Vice-campeão – Arthur Bertoncello

3º) Pedro Almeida

4º) Ciro Sobral

5º) Fernando Khoury

7º) Felipe Freire

8º) Dudes Castroneves

9º) Igor Simão

12º) Caio Mota

14º) Daniel Neumann

16º Henrique Scotti

19º) Gabriel Loeff

23º) Augusto Sangalli

24º) Augusto Ribas

JÚNIOR

Vice-campeão – Fausto Filho

4º) Enzo Nienkotter

10º) Yuri Morelli

13º) Gabriel Sano

15º) Francisco Camilo

18º) Marcelo Tortato

28º) Bernardo Gentil

29º) Guki Toniolo

SHIFTER GRADUADOS

6º) Waldir Belizario

SHIFTER SÊNIOR

7º) Lucca Croce

JÚNIOR MENOR

8º) Nicolas Guth

19º) João Pedro Pereira