esportes@cascavelnews.com.br

Os Christiano Bornemann e Lucas Bornemann encaram o maior desafio de suas vidas e carreiras. Adversários nas pistas de Velocidade na Terra, os irmãos, filho do octacampeão do automobilismo paranaense José Bornemann, unem forças e formam dupla para a disputa do novo campeonato nacional, a Copa HB20.

A competição iniciou último fim de semana em Campo Grande (MS), junto com a 2ª etapa da Copa Truck e Mercedes-Benz Challenge. Com duas corridas por etapa, Christiano Bornemann comandou o HB20 numeral 42 na primeira prova, realizada no sábado (13). Saindo da 10ª posição do grid formado por 26 carros, Chris Bornemann administrou bem o posto e estreante no traçado do Autódromo Orlando Moura, cruzou a linha de chegada em 8º lugar.

Na segunda corrida, no domingo, Lucas Bornemann fez boa largada e no final da reta ocupava o 6º posto. Poucas voltas depois a chuva acrescentou uma dificuldade a mais para os pilotos e mais emoção para o público. Acostumado com as variações contínuas das pistas de terra, Lucas Bornemann enfrentou disputas acirradas, foi ganhando posições e encerrou a prova em 3º lugar.

A Copa HB20, uma iniciativa da montadora Hyundai, será disputada em 8 etapas, com duas corridas cada, totalizando 16 provas na 1ª temporada. Iniciando em Campo Grande-MS, a competição terá continuação em Londrina-PR (1 e 2 de junho), Curvelo-MG (13 e 14 de julho), Santa Cruz do Sul-RS (17 e 18 de agosto), Tarumã-RS (5 e 6 de outubro), Curitiba-PR (26 e 27 de outubro), e encerramento no berço do automobilismo brasileiro, em São Paulo-SP (7 e 8 de dezembro).