esportes@cascavelnews.com.br

O cearense Daniel Barbosa (Bulls Beer House), concluiu sua participação na 20ª Copa Brasil de Kart, disputada na última semana, no Kartódromo RBC Racing, localizado na cidade de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, com um honroso quinto lugar na categoria F-4 Graduados.

Vice-líder do Campeonato Cearense de Kart na categoria F-4, o também bicampeão Pernambucano de Kart (também na F-4)  teve altos e baixos ao longo dos treinos livres e nas provas classificatórias, mas quando tudo parecia estar perdido ele soube resgatar sua motivação e se superar em uma categoria marcada pelo equilíbrio entre os 21 postulantes ao título.

Em sua segunda participação na competição nacional, Daniel deixou Minas Gerais com o reconhecimento de seu talento e determinação na pista, não somente pelos outros concorrentes, mas também por preparadores e pela imprensa especializada.

Na final, disputada no sábado (13), Daniel largou na nona posição, teve de conter o ataque de outros adversários ao longo das primeiras voltas e, em seguida lutou para ultrapassar quatro oponentes e chegar na quinta posição, conquistando assim um merecido lugar de destaque entre os melhores pilotos da categoria F-4 Graduado.

“Foi uma grande competição. Tive altos e baixos. Começamos entre os 10 primeiros, e caímos no segundo dia, e vimos no terceiro dia que tínhamos condições de brigar pelo título. Liderei o aquecimento e fiz o terceiro tempo na tomada. Mas a pista mudou muito e não conseguimos achar novo acerto capaz de andar mais rápido ainda.

Muitos infelizmente aconteceram alguns toques, alguns pilotos passaram dos limites da esportividade e fui prejudicado. Na final consegui me recuperar e graças a Deus conquistei esse merecido pódio. Agora é iniciar um planejamento para Cascavel em 2019 e atingir o tão sonhado título brasileiro. Agradeço à Deus, minha família, namorada, amigos que me apoiaram e torceram, e ao preparador Edgar “Sintonia”, que fez um ótimo trabalho, e a Kart Mini pelo fornecimento do excelente chassis. Vamos acreditar sempre!”, disse Daniel Barbosa.

O título da F-4 Graduado ficou com o maranhense André Luiz Novaes. Confira o resultado final da F4, os cinco mais bem colocados.

1º) André Luiz C. Novaes

2º) Daniel Cançado

3º) Claudio de Moraes

4º) Gustavo Zwetkoff

5º) Daniel Barbosa Oliveira