esportes@cascavelnews.com.br

O piloto Daniel Barbosa teve um dia intenso na pista do kartódromo Marcelino Tomaz, localizado em Morada Nova (CE), palco da segunda etapa do Campeonato Nordeste de Kart.

Experiente, o piloto do kart 289 utilizou a quinta-feira (02) para experimentar alguns acertos e, apesar de um problema na parte da manhã, quando enfrentou a perda de potência no motor de seu kart, Barbosa conseguiu virar bem na parte da tarde e acompanhou a tocada do também cearense Marcus Vinícius Borges-Kinho, dono de cinco títulos brasileiros.

“Hoje pude experimentar altos e baixos, mas isso faz parte e é importante para a gente poder saber como reagir se tivermos de enfrentar dificuldades. Pela manhã comecei bem, mas a baixa potência do motor fez com que perdêssemos alguns minutos em pista, no entanto, ao trocarmos o motor, percebemos que o nosso set-up estava correto e conseguimos andar forte e constante. Amanhã (sexta) é outro dia e vamos ver o que vamos fazer”, salientou.

A programação desta sexta-feira (03) tem início com as tomadas de tempo, 1ª e 2ª baterias classificatórias. Pela manhã, as categorias Cadete, F4 Super Sênior e Júnior Menor definirão o grid, a partir das 9h10, em sequência. A 1ª classificatória terá sua largada às 10 horas e a segunda, às 11h30.

À tarde, será a vez das categorias Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B. As tomadas começarão às 14h15 e as classificatórias, a partir das 14h50 e 15h55. No sábado, as finais terão início às 8h50 (Cadete, F4 Super Sênior e Júnior Menor, na sequência uma da outra). A partir das 11h30, serão conhecidos os vencedores da Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B.