esportes@cascavelnews.com.br

SOROCABA (SP) – A 6ª etapa da Copa Truck, disputada no último domingo (21), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi especial para o paulista Djalma Fogaça. O piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Norton/GM Madcentro fez a melhor corrida do ano e depois de largar dos boxes conquistou na corrida 1 a 13ª colocação na geral (oitavo na Copa Truck) e na corrida 2 foi o sexto na geral (quinto na Copa Truck).

Mas a vida de experiente Fogaça não foi fácil. No warm up descobriu que o motor de seu Mercedes-Benz estava com a camisa quebrada. A partir daí a equipe fez um trabalho sobrenatural e contanto com o apoio da equipe de Adalberto Jardim, terminou a troca do motor a tempo do piloto largar dos boxes na corrida que contou com 26 participantes. Além do motor, Djalma Fogaça decidiu mexer também no modulo da eletrônica e o caminhão virou um canhão na prova. “A performance do fim de semana e algo a se comemorar. Mas o mais importante foi novamente sentir a vontade de pilotar, algo que há muito tempo não sentia. Fui muito rápido na sexta-feira, com chuva, fazendo o segundo tempo e enquanto estive na pista estava com o melhor tempo. Tive uma ótima leitura da prova, buscando não botar temperatura excessiva nos pneus dianteiros e uma paciência absurda para buscar a ultrapassagem na hora certa, pois sabia que o adversário à frente estava morrendo. Estou me sentindo muito bem, com um poder de concentração muito grande e uma corrida sem erros. Estou feliz e com vontade que chegue logo a rodada dupla de Tarumã”, acentua Djalma Fogaça.

A Copa Truck volta à pista nos dias 17 e 18 de setembro, com rodada dupla no Autódromo de Tarumã (RS), valendo pelas sétima e oitava etapas da temporada.

 

Classificação da Copa Truck após seis etapas

1º) Beto Monteiro, com 192 pontos

2º) Wellington Cirino, 188

3º) Felipe Giaffone, 178

4º) Paulo Salustiano, 156

5º) Roberval Andrade, 154

6º) Débora Rodrigues, 150

7º) Jaidson Zini, 111

8º) Adalberto Jardim, 82

9º) Luiz Lopes, 82

10º) Djalma Fogaça, 69

11º) André Marques, 57

12º) Regis Boessio, 46

13º) Danilo Dirani, com 40 pontos