LODNRINA (PR) – O veterano Djalma Fogaça quer literalmente correr em Londrina, onde no próximo domingo disputa a 5ª etapa da Copa Truck. O piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Norton/GM Madcentro retornou às pistas nesta temporada, porém, tem enfrentado problemas mecânicos que impedem de mostrar serviço nas pistas.
Segundo Djalma Fogaça, nas poucas vezes que conseguir ir até o final de uma corrida, não pode pisar fundo no acelerador porque seu bruto estava com problemas. “Não acredito que o acaso ou a imprevisibilidade tenham alguma coisa contra quem retorna às pistas depois de um tempo parado. Espero que em Londrina possa correr literalmente, pisar fundo, desafiar o relógio, dividir curvas. O autódromo de Londrina é especial para mim. Onde já venci em outras categorias e sempre fiz boas corridas. Tem um traçado desafiador”, completa Djalma Fogaça, que está em 11º na classificação do campeonato, com 40 pontos.
Programação
A programação da Copa Truck em Londrina começa nesta sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, que terão início às 11h10 e às 15 horas.
No sábado, será realizado um treino livre a partir das 8h45, ao passo que o treino classificatório, para a definição do grid de largada, começa às 12h30.
As corridas serão no domingo. A largada da corrida 1 está marcada para às 13h10 e a 2 será em seguida.
Classificação da Copa Truck após quatro etapas
1º) Beto Monteiro, com 139 pontos
2º) Wellington Cirino, 133
3º) Felipe Giaffone, 122
4º) Paulo Salustiano, 102
5º) Débora Rodrigues, 101
6º) Roberval Andrade, 84
7º) Adalberto Jardim, 68
8º) Luiz Lopes, 65
9º) Jaidson Zini, 64
10º) Regis Boessio, 46
11º) Djalma Fogaça, 40
12º) Danilo Dirani, com 40 pontos