esportes@cascavelnews.com.br

A Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1, encerrou neste domingo as disputas de sua 7ª etapa, que marcou o fechamento da primeira metade da temporada. Em Silverstone, na Inglaterra, o brasileiro Felipe Drugovich foi o quarto colocado na Feature Race, a principal prova da rodada, e manteve a liderança do campeonato, agora com 42 pontos de vantagem.

Ao contrário do sábado, quando o piloto brasileiro foi o 5º colocado, a prova deste domingo foi disputada com pista seca. Felipe Drugovich largou em terceiro, fruto do resultado obtido na tomada de tempos, mas perdeu duas posições antes de chegar à primeira curva.

Entre os que largaram com pneus de composto macio, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport foi o último a parar para a troca obrigatória, na 12ª das 29 voltas previstas e, voltou à pista com pneus de composto duro, em 5º entre aqueles que cumpriram o procedimento.

O piloto de Maringá (PR), maior vencedor da atual temporada, com quatro vitórias, retornou à disputa com mais de 3 segundos de desvantagem sobre Frederik Vesti, o quarto colocado. Drugovich impôs um ritmo bastante eficiente e na última volta superou o piloto dinamarquês para receber a bandeirada em quarto e para somar mais 12 pontos na tabela de classificação.

Segundo colocado na prova deste domingo, o francês Theo Pourchaire diminuiu a diferença em seis pontos e, ao fim da rodada, Felipe Drugovich lidera o Campeonato Mundial de Fórmula 2 com 42 pontos de vantagem.

“Hoje foi um dia relativamente difícil também. Meu carro estava com uma embreagem nova, o que fez com que eu perdesse referência, já que não pude treinar este procedimento e a largada do sábado foi em movimento”, explica Felipe Drugovich. “Recuperei uma posição no final. Não foi o ideal, foi um final de semana difícil, mas consegui pontuar bem e agora vamos focar na próxima etapa”, finalizou.

A Fórmula 2, que tem suas provas disputadas no mesmo local e no mesmo final de semana da Fórmula 1, volta à cena no próximo final de semana no Red Bull Ring, na Áustria, para a disputa de sua 8ª etapa.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

 

Veja os sete primeiros na classificação do Campeonato Mundial de Fórmula 2:

1º) Felipe Drugovich (BRA), com 148 pontos

2º) Theo Pourchaire (FRA), 106

3º) Logan Sargeant (EUA), 88

4º) Jehan Daruvala (IND), 80

5º) Marcus Armstrong (NZL), 59

6º) Juri Vips (EST), 59

7º) Liam Lawson (NZL), com 59 pontos