Piloto de testes e de desenvolvimento da equipe Aston Martin na Fórmula 1 desde o início da temporada 2023, Felipe Drugovich (XP Investimentos/Porto Seguro/Banco Master/Localiza/Stilo) voltará a competir pouco mais de um ano após se consagrar como o primeiro brasileiro campeão na Fórmula 2.
Em um anúncio conjunto nesta segunda-feira (18), o piloto de Maringá (PR) confirmou sua participação no European Le Mans Series (ELMS) pela equipe Vector Sport. Prestes a completar 24 anos de idade, Felipe Drugovich terá como companheiros de equipe o irlandês Ryan Cullen e o monegasco Stéphane Richelmi. “É bom saber que voltarei a competir em corridas reais, trazendo minha experiência e também o gosto pelas corridas de Endurance que tenho disputado no virtual”, disse Felipe Drugovich. “Meu trabalho como piloto reserva e de desenvolvimento na equipe Aston Martin na Fórmula 1 continua com agenda lotada, apenas estarei preenchendo meus – até agora – finais de semana livres”, completou.
O calendário da temporada 2024 do ELMS terá seis etapas com quatro horas de duração cada, divididas entre a Espanha, França, Itália, Bélgica e Portugal. “Estou muito feliz e motivado para correr com a Vector Sport na European Le Mans Series 2024. É uma equipe com uma grande história e muita qualidade e isso me deixa animado para entrar na pista com eles”, disse Felipe Drugovich. “Conheci o dono da equipe, o Gary Holland, e todo o time e fiquei impressionado com o que vi. Tenho a certeza de que, junto com Ryan Cullen e Stéphane Richelmi, escreveremos um capítulo de sucesso no campeonato”, completou o piloto, que competirá com o Oreca #10.
Confira o calendário da temporada 2024 do ELMS
Testes Oficiais – 9 de abril – Barcelona (ESP)
14 de abril – Barcelona (ESP)
5 de maio – Le Castellet (FRA)
7 de julho – Ímola (ITA)
25 de agosto – Spa-Francorchamps (BEL)
29 de setembro – Mugello (ITA)
19 de outubro – Portimão (POR)