O próximo fim de semana será o mais intenso de toda a carreira de Felipe Drugovich (XP Investimentos). Em Abu Dhabi, no Circuito de Yas Marina, o piloto brasileiro terá suas atividades divididas entre a Fórmula 2 e a Fórmula 1, que disputarão sua última etapa da temporada.
Primeiro brasileiro campeão em toda a história da Fórmula 2, título conquistado em setembro em Monza com três corridas de antecipação, Drugovich terá vários objetivos neste final de semana, alguns deles focados na categoria de acesso à Fórmula 1. O primeiro é fechar a temporada com pelo menos mais uma vitória, o que o elevaria à condição de maior vencedor isolado da história na Fórmula 2. E o segundo é ajudar a MP Motorsport – que lidera a pontuação do campeonato empatada em pontos com a Art Grand Prix – a se tornar campeã da temporada entre as equipes pela primeira vez.
“É um final de semana que tem tudo para ser incrível. Gosto muito desta pista”, resume Felipe Drugovich. “Os testes do ano passado aqui com a MP Motorsport foram muito bons e isto, além da bela temporada que fizemos, nos deixa muito otimistas em conquistar nossos objetivos”, completa o piloto de Maringá (PR), que, com a equipe holandesa, fechou os testes pós-temporada do ano passado nesta mesma pista com o melhor tempo dentre os três dias de atividades.
Fórmula 1
Imediatamente após conquistar o título de campeão da Fórmula 2 em Monza, Felipe Drugovich (XP Investimentos) assinou contrato com a Aston Martin para ser seu piloto de desenvolvimento. E, depois de testar o carro de 2021 em Silverstone e de se integrar às atividades da equipe inglesa em dois GP´s (Estados Unidos e Brasil), o brasileiro participa do 1º treino oficial do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 com o carro de Lance Stroll nesta sexta-feira.
“Na sexta-feira eu treinarei na Fórmula 2, logo em seguida treino com o Fórmula 1 e na sequência vem a tomada de tempos na Fórmula 2”, conta Felipe Drugovich. “Vai ser muito legal e também muito corrido, mas estou ansioso por este dia”, completa.
Confira a programação da 14ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SEXTA-FEIRA (18)
4h35 – Treino livre
8h30 – Tomada de tempos
SÁBADO (19)
9h20 – Sprint Race
DOMINGO (20)
6h00 – Feature Race