esportes@cascavelnews.com.br

A Fórmula 2, última categoria antes da Fórmula 1, encerrou domingo (24) as disputas da 9ª de suas 14 etapas previstas para a atual temporada com a realização da Feature Race, prova com 30 voltas e uma pontuação mais volumosa. A rodada foi realizada no Circuito Paul Ricard, na França, onde o brasileiro Felipe Drugovich se destacou novamente.

Terceiro colocado na prova de sábado após largar em 5º, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport largou na sexta posição neste domingo e utilizou uma estratégia que privilegiava o uso de pneus de composto duro no primeiro stint.

Felipe Drugovich permaneceu na pista até pouco antes da metade da prova, quando foi aos boxes para fazer a troca obrigatória de seus pneus. O piloto de Maringá (PR) voltou na quinta posição entre os pilotos que já haviam ido aos pits e, com pneus de composto macio, imprimiu um ritmo muito rápido, a ponto de marcar a melhor volta da prova.

Em poucas voltas o brasileiro, líder do Campeonato Mundial de Fórmula 2, se aproximou do quarto colocado, o australiano Jack Doohan, e o ultrapassou após algumas curvas. Depois de assumir o quarto lugar, Drugovich buscou aproximação ao terceiro colocado, o dinamarquês Frederik Vesti, de quem estava distante cerca de 2 segundos ao faltarem apenas duas voltas para o encerramento da prova.

O brasileiro novamente marcou a volta mais rápida da corrida e diminuiu radicalmente a diferença, a ponto de receber a bandeirada pouco mais de 3 décimos de segundos atrás de Vesti, na quarta posição.

O quarto lugar na prova deste domingo rendeu a Felipe Drugovich mais 12 pontos, além do ponto extra pela melhor volta da prova, o que fez com que o brasileiro mantivesse os 39 pontos de diferença com que chegou à França para a disputa da 9ª etapa.

“Sei que é preciso vencer novamente e espero que isso aconteça o mais rápido possível. Mas estou feliz com os resultados do final de semana. Melhoramos bastante do treino para a corrida e acho que na última corrida faltaram algumas ‘coisinhas’ que não encaixaram. O quarto lugar era o mínimo que podíamos ter conquistado. Marcamos pontos e mantivemos a liderança. Agora é continuar focado em busca de uma melhora. A evolução dos outros é nítida e temos que trabalhar bastante para acompanhar os outros”, declarou Felipe Drugovich.

A Fórmula 2 volta à pista no próximo fim de semana, na Hungria, para a disputa da 10ª rodada dupla da temporada.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

 

Confira os cinco primeiros colocados na tabela de classificação:

1º) Felipe Drugovich (BRA), com 173 pontos

2º) Theo Pourchaire (FRA), 134

3º) Logan Sargeant (EUA), 118

4º) Jehan Daruvala (IND), 94

5º) Liam Lawson (NZL), com 79 pontos