esportes@cascavelnews.com.br

O penúltimo compromisso de Felipe Drugovich (XP Investimentos/Porto Seguro/Banco Master/Stilo) em pista na atual temporada foi cumprido de forma extremamente positiva. Na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília), o piloto paranaense foi o segundo colocado no primeiro treino livre do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 substituindo Fernando Alonso no carro da Aston Martin.

Atual campeão da Fórmula 2 FIA e com contrato renovado com a equipe inglesa para 2024 como piloto de testes e de desenvolvimento, Felipe Drugovich foi evoluindo ao longo dos 60 minutos do treino. As duas primeiras saídas para a pista foram apenas para realizar testes aerodinâmicos e na terceira, ainda com os pneus médios usados, o piloto de Maringá já se mostrou rápido, colocando-se entre os dez primeiros colocados.

Na última saída, agora com pneus macios novos – como todos os pilotos –, Felipe Drugovich foi bastante rápido e marcou 1m26s360, terminando a sessão em segundo, 288 milésimos de segundos atrás de George Russell, o primeiro colocado.

“A sessão foi muito boa. Consegui fazer os testes aerodinâmicos nas duas primeiras saídas e, depois, com o mesmo pneu médio usado, fiz uma boa terceira saída, consegui ser rápido e já me senti bem confortável’, conta Felipe Drugovich. “Conseguimos dar performance a cada volta utilizando as ferramentas que temos no volante e na última saída, com pneus macios novos, fiz uma boa volta. Acho que foi muito bom, a sessão inteira foi muito tranquila, tudo funcionou muito bem. Conseguimos extrair ótimos dados, que serão usados na construção do carro do ano que vem. Estou muito feliz e a equipe também”, finalizou.

Na próxima terça-feira, também em Abu Dhabi, Felipe Drugovich cumprirá seu último compromisso em pista nesta temporada com a Aston Martin, quando participará dos treinos de pós temporada da Fórmula 1.