esportes@cascavelnews.com.br

Mais um sábado de êxito para o jovem Guilherme Moleiro. Depois de vencer a 7ª rodada da Copa São Paulo Light de kart, em Interlagos, o comandante do kart numeral 6 teve uma atuação ainda melhor na Copa SPR, no Beto Carrero, no último sábado (18). Foram duas vitórias nas duas baterias que concluíram a 3ª etapa da competição largando da 13ª posição do grid formada por 33 karts. Com este resultado, o piloto sai do 5º para o 3º lugar na classificação da Cadete, com 41 pontos ainda em jogo nesta temporada.

“Foram duas corridas sensacionais. O Guilherme foi determinado e cuidadoso nas ultrapassagens da primeira bateria e administrou bem o ritmo da corrida na segunda, vencendo de ponta a ponta. Para nós, membros da equipe, é motivo de grande orgulho. Temos realizado um trabalho contínuo com ele, que responde muito bem a tudo que é ensinado. Além do talento natural, o “Gui” sabe onde quer chegar e se dedica para isso”, comentou Alex Grigoletto, coach do piloto.

E o trabalho continua. Nesta semana o compromisso de Guilherme Moleiro será no Sul-Brasileiro de Kart, competição que será realizada na próxima sexta-feira e sábado, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Classificação da Cadete (TOP 5) na Copa SPR

1º) Christiam Mosimann, com 92 pontos

2º) Francisco Camilo, 80

3º) Guilherme Moleiro, 66

4º) Raphael Gebara, 61

5º) Samuel Santiago, com 57 pontos